24 de julho de 2020

Em dias de Bodo, o PSD experimenta novo milagre



As notícias locais dizem que o PSD acaba de retirar a confiança política ao vereador Pedro Brilhante. A corajosa decisão de João Pedro Pimpão tornou-se pública esta manhã, imediatamente depois de Brilhante ter denunciado, na reunião de Câmara, os gastos astromónicos feitos pelo presidente da Câmara em deslocações, portagens e multas, usando o cargo público em proveito privado. 
Isto quer dizer que o PSD está pouco interessado em apurar a verdade da mensagem, e por via das dúvidas mata-se já o mensageiro. É certo que os tribunais já estarão a fazer isso, mas há dois níveis de responsabilidade aqui, e uma delas é política.
Quer isto dizer, também, que o PSD está-se nas tintas para o facto de, alegadamente, um presidente que é estandarte do partido abusar do cargo em benefício próprio, naquilo que a justiça chama de peculato. Prefere imolar um elo mais fraco, à espera de um novo milagre do bodo: que o povo acredite nas boas intenções de um partido que sonha ser único, fazendo tábua rasa do ditado popular -  tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica de fora. 

5 comentários:

  1. Estou indignado com toda esta palhaçada...Desde o bicho que custa 18.000 € e o concelho com tantas carências sociais até ao facto do Pedro Pimpão estar a defraudar as minhas expectativas para mudar o PSD. Pedro Pimpão está a ser um FLOP calculista...prefere ficar mais 4 anos na sombra para depois então aparecer como o D. Sebastião que vai ressuscitar Pombal. Pode vir a ser tarde, mas a verdade é que parece que está tudo moribundo neste concelho, que vai do mar até á Serra. Começo a ficar nauseado com este cheiro a bafio que emana do largo do Cardal. O grande problema disto disto tudo é que o POVO esse VOTA cegamente na SETA...

    ResponderEliminar
  2. Do que é publicamente conhecido nada há que negar.
    Todos estes processos têm sempre um histórico a encadear todos os acontecimentos.
    A vir-se a comprovar o que Pedro Brilhante acusou isso irá ter graves consequências para os implicados, embora a presunção da inocência tenha de vir sempre em primeiro lugar.
    A iniciativa do partido neste momento, e na forma anunciada, corre o risco de se vir a voltar contra ele mesmo por poder estar a sancionar um justo e por extensão a defender, branquear ou omitir, um pecador.
    É no final que se fazem as contas mas mandava a prudência que neste caso se tivesse agido mais "prudentemente". Eu prefiro bem mais, os cuidados e decisões acertadas na hora do que as penitências futuras sobre descuidos passados.
    Uma imagem de referência e de competência leva anos a construir, mas leva poucos momentos a destruir quando se dão passos ingénuos ou pouco amadurecidos, e isso em política costuma pagar-se bem caro, e tanto mais caro quanto mais próximos estão os processos eleitorais.
    Por isso temperança precisa-se, e muita, neste Pombal em deriva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro conde, desta vez foi tão assertivo. Gosto de o ver assim...não alinhado...pautado pela razão. O Pedro Pimpão, moço que eu conheço desde miúdo agora baixou muito na minha consideração...

      Eliminar
    2. Amigo Serra, disse tudo com a sapiência dos muitos anos bem vividos.
      Quem aprovou isto, depois de se ter calado durante meses e depois do que se conhece, devia ter que ficar em clausura durante 3 meses, pelo menos ...

      Eliminar
  3. Ó Roque desde quando o meu amigo me viu a agir ou opinar sem ser pautado pela razão???
    Já sobre o nao alinhado vc deve andar distraido. Eu afinal sempre fui alinhado com o meu criterio, espirito de justiça e equilibrio. Serei talvez insensivel,ou ate mesmo resistente, aos seguidismos cegos de ideais pouco claros e de duvidosos resultados.
    Embora continue a acreditar na "seta pro céu" porque é sempre possivel corrigir-lhe a trajetoria mais com contributos arrojados do que com acusacoes e contributos maldizentes...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.