3 de maio de 2021

A “carga” pronta metida nos contentores


A discussão em torno de um polo de ensino superior em Pombal é antiga e esperada há muito. Era desolador olhar para concelhos tão próximos de Pombal, conseguirem a instalação de polos universitários, quer do Politécnico de Leiria, quer do Politécnico de Coimbra. E Pombal…

O recente anúncio público de cursos TESP (Técnicos Superiores Profissionais) em Pombal, ministrados pelo Politécnico de Leiria veio renascer a esperança de o concelho conseguir (finalmente) ter um polo do ensino superior.

Julguei que este tipo de implementação fosse planeada e/ou preparada tendo em conta várias vertentes, nomeadamente a preparação das instalações.

Foi com algum espanto que li num jornal regional, que não só não existem instalações, como a alternativa encontrada -temporariamente, claro- é colocar os professores e alunos em contentores (mas climatizados, calma)!

Além de estranho, é no mínimo um mau começo.

EFERREÁ!!!


 

1 comentário:

  1. Instituto tem instalações que podem ser utilizadas. O Louriçal seria uma Vila acolhedora

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.