5 de julho de 2022

Pombalbike: É preciso ter pedalada

Uma das primeiras faces visíveis da nova ambição foi o sistema de bicicletas de uso partilhado. A ideia não nasceu da cabeça de Pedro Pimpão (já vinha do executivo de Diogo Mateus) mas ficará associada a ele, como de resto há-de acontecer com um conjunto de obras que apanhou em andamento. E é uma boa ideia? É. Está a funcionar? Não. Porquê? Por várias razões, a começar pela cidade pouco apelativa ao uso da bicicleta, mas sobretudo porque antes de colocar o sistema em prática era preciso uma campanha de sensibilização à comunidade, um período experimental que cativasse as pessoas - como de resto já aconteceu noutras cidades.

Sendo assim, em pleno verão, ao final da tarde, o principal ponto do equipamento - que deveria estar vazio, sinal de utilização - está assim. É preciso dar mais ao pedal, Pedro...isto se queres a tal smart city da sustentabilidade. 

1 comentário:

  1. O grande problema é que é uma carrada de burocracia para pegar numa Bike. Se as coisas fossem mais simples toda gente andava.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.