29 de outubro de 2022



O Farpas regressa novamente aos debates no Café Concerto, retomando a iniciativa "Um Café e uma Farpa", já no próximo dia 7 de Novembro. O tema não poderia ser mais actual, a poucos dias do arranque oficial do ano lectivo.

A criação precepitada de um núcleo, nestes moldes, (não é um pólo nem uma escola superior) sempre dividiu opiniões em Pombal, nomeadamente quanto à sua necessidade e viabilidade. É hora de fazermos esse debate. Para tal convidamos os professores Ricardo Vieira, do IPL, e Adérito Araújo, da Universidade de Coimbra.
A discussão far-se-á com todos os que se juntarem a nós, dia 7, pelas 21 horas.

4 comentários:

  1. Parabéns ao Farpas pela continuação da tradição de fazer estes fóruns de discussão.
    Só lamento que os formatos mordazes dos posts para com os habituais visados políticos acabem por provocar algum desconforto neles que depois os indisponibilizam para participarem nestas interessantes discussões.
    Como sei que o formato é o timbre do blog é óbvio que não irá mudar. Talvez um dia consigam mudar os habituais visados interpretando com fleuma e desportivamente a linguagem metafórica, por vezes jocosa, utilizada, dando-lhe a exata medida do seu significado, não desperdiçando as oportunidades de intervirem opinativamente, porque nem sempre os autores têm razão no que publicam e há que inteligentemente os saber contraditar na sua casa, onde há palco público idêntico.
    Só para que saibam, O Conde do Oeste já se fartou de aqui levar farpas mas ainda cá anda, sempre na troca de ideias, que é o que interessa
    Faço votos de que estas palavras ajudem os mais céticos.
    Até 7 às 21,00 no Café Concerto.
    🌹

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, com quase sempre, amigo Serra. E lá o esperamos, com todo o prazer, em mais uma boa discussão. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Conde do Oeste, agora que a desagregação parece que vai em frente está na altura de voltar a governar o seu condado, já que os ingratos da Mourisca e da Ilha insistem em serem republicanos e laicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem Roque, está na altura de começarmos todos a "ser governados". E tanto dá em monarquia como em república, desde que haja "governo".

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.