10 de novembro de 2008

Farpas do Leitor

"Pombal oferece solução para a crise económica portuguesa com a organização do maior festival de música alguma vez visto na História da Humanidade. Moby, Linkin Park, Alicia Keys e Cold Play, líderes das charts mundiais, são apenas alguns dos primeiros nomes confirmados. Mas o Notícias da Terra sabe que Bono Vox já telefonou a João Vilaverde, o responsável pelo evento, a exigir actuar na primeira parte de Quim Barreiros. É em Julho do próximo ano, na última semana, aproveitando as outrora tradicionais festas da cidade, que Pombal recebe uma semana de música inaudita, culminando com as presenças culturais do Cirque du Soleil e David Copperfield. Este último já mostrou o seu contentamento em relançar a sua carreira nesta data fazendo desaparecer o artigo do PDM que impossibilita a implementação da grande superfície comercial no Casarelo, no centro da cidade.

Manuel Pinho, em declarações exclusivas, confirmou que este é um Projecto de Interesse Nacional e que tudo será financiado pelo Orçamento de Estado, acreditando que as multidões de milhões de estrangeiros que irão afluir ao centro do País vão gerar um aumento de receitas no Turismo nacional equivalentes a 3% do PIB. José Sócrates estará presente para entregar pessoalmente a cada artista um Magalhães.

Entretanto começam a chegar notícias de que os festivais de música na Europa que se realizam nesta data desistem, acusando de concorrência desleal a Pombal Viva, empresa promotora deste evento.

Alguns empresários locais já se preparam para capitalizar com o Mega-Festival. Falámos com Abreu João que confirmou estar a construir um novo hotel com capacidade para 10000 pessoas e a Quinta das Lágrimas em Coimbra afirmou estar a construir um novo espaço para receber as vedetas e contentar todos os seus caprichos: "Temos a experiência de receber pessoas de renome mundial. Ainda temos aqui guardados os chinelos que Keith Richards usou na sua última estadia e contamos que com este evento de tamanha magnitude ele ainda volte." disse o Sr. Júdice.

Nelson Mandela será o convidado especial, para subir ao palco ao lado de Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, para apelar a Barack Obama por um compromisso mais sério para acabar com a fome mundial.

Narciso Mota, presidente da Câmara Municipal de Pombal, convida todos a estarem presentes, excepto "todos os políticos portugueses, porque não servem a democracia porque nunca trabalharam como eu, só protegem interesses e alguns ainda têm a lata de se afirmarem engenheiros sem antes de virem ao meu crivo técnico."

Isto foi o que me veio à cabeça depois de ver a lista de possibilidades que a PombalViva apresenta para actuar no Bodo 2009. Eu já votei, mas como qualquer outro comum cidadão não consegui perceber qual é a ideia. Era porreiro que o Sr. João Vilaverde viesse explicar a intenção, agora que está tão especialista em explicar o inacreditável. A ver: http://www.festasdobodo.net/sondagem.php

Mail enviado por João Coelho. O que justificar não ser apenas um comentário pode vir aqui parar. Postem ou mailem, sff.

4 comentários:

  1. Isto deve ser uma brincadeira de mau gosto. Então o Sr. Vilaverde faz um mea culpa pelo buraco que abriu este ano enquanto nos pergunta se em 2009 pode trazer a Diana Krall?

    Só se a nova prática da CMP for fazer pena aos munícipes com pedidos de desculpa antes de fazer a mesmíssima coisa com o dinheiro deles.

    ResponderEliminar
  2. Há mesmo razão para tanta crítica? Não chega já de querer travar tudo o que promova a projecção da cidade? É o Casarelo, é o Bodo. Chega, façam política em vez de impedir os outros de fazerem. E já agora, não foi a CMP a pagar, foi a Pombalviva

    ResponderEliminar
  3. Pagou a Pombalviva depois de se exigir que fosse a Pombalviva. E já agora, com dinheiro que vem de onde?

    Penso que ninguém quer travar nada, mas aceitar todas as ideias de projecção sem as questionar criticamente (na cidade ou no país) é que está errado. E aqui faz-se política questionando e mostrando o exagero quando é merecido, como neste caso, na ambição de ter um Bodo que não se consegue sustentar a si próprio. Porque sustentar festas com dinheiro dos outros, independentemente de quem as faz, é que é sempre criticável.

    ResponderEliminar
  4. E quem é que sempre as pagou? Com défices maiores e sem qualquer tipo de projecção... Claro que houve erros na organização, começando pelos gastos exagerados em segurança e pelas borlas dadas pela organização. Acho é que isso não é razão para deixar de se ser ambicioso e de querer um Bodo ainda melhor e que talvez até mais sustentável. Porque uma coisa é ter Bob Sinclar que também há na Expofacic, outra coisa seria ter Coldplay por exemplo. Acho que é cedo para matar ese formato. Não será com certeza cedo para rectificar o que se fez de mal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.