1 de fevereiro de 2010

Ao sabor do vento

Há primeira vista, parecia que a CMP considerava a ligação de Pombal à Região de Turismo Leiria – Fátima (RTLF) um decisão estratégica, logo de longo prazo. Assegurou até a entrada de um dos seus vereadores na respectiva direcção. Mas, passados poucos meses, bastou que uma das novas vereadoras tivesse passado por uma feira de promoção da região e não tivesse gostado do stand para que Narciso Mota esteja a ponderar abandonar a RTLF.
Incompetência do vereador e dirigente da RTLF ou capacidade de persuasão da nova vereadora?

9 comentários:

  1. Eu aposto no grande poder de persuasão da vereadora.

    ResponderEliminar
  2. Poder de persuasão?! Esperemos que pelo menos tenham sido usados argumentos válidos.

    ResponderEliminar
  3. O SR tem um fetiche com a palavra incompetencia, de certeza absoluta que é uma psicose.

    Porque tambem lhe digo o Post e TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO interessante, que so revela a grande coOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOmpetencia do postador.

    ResponderEliminar
  4. É dificil fugir à tal palavra, alegria2! Só ficcionando!

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso competência para persuadir o Eng. Narciso Mota. Basta acariciarem-lhe devidamente o incomensurável ego. Se lhe disserem que ele é o melhor ou o maior têm tudo o que quiserem dele. Posso estar enganado, já há muito tempo que não privo com ele, mas enquanto privei foi assim que me pareceu.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Caro Amigo... estou a ver que ja somos 2 a apostar nas qualidades da Vereadora. Só assim se consegue subir ao lado do Eng. ( com muitos tubos de graxa e com a espinha sempre dobrada)
    E fala ele em verticalidade...LooooL

    ResponderEliminar
  7. Espinha dobrada? De cócoras? Não! Muito me admiraria... Sei que o Senhor Presidente anda sempre tão preocupado com o bem-estar dos Pombalenses que se esquece do seu, nem tendo tempo para sentir a epifania de se apreciar, parcimoniosamente, a geometria descritiva e a profunda beatitude que sempre causa um bom decote. Nunca confundir tal atitude com concupiscência, que é um caminho de perdição e a passos largos para o fogo do inferno. Pelo contrário falamos de bem-estar e de beatitude, que são sentimentos de generosidade que se podem partilhar com o próximo e, nessa medida, tomar parte da divindade e da graça da Criação. Nessa medida, estrategicamente, faz todo o sentido optar por Leiria-Fátima e demais territórios da Ordem de Cristo, da alvura do calcário, da luz da costa de prata, ao invés dos Coutos de Santa Cruz, das cercanias de Coimbra e da escuridão do granito, em geral, mais próximas da Beira Alta, onde ficam as "Terras do Demo" e do xisto e das aldeias da Beira Baixa, como sucede com os concelhos do (Pinhal) interior norte Distrito de Leiria.

    Uma pergunta. Então os responsáveis pelos eventos, nomeadamente os vereadores responsáveis pelo acompanhamento dos eventos, não devem antes das inaugurações, por si ou por interpostas pessoas, verificar (“checar”) como decorre o ensaio geral para não haver surpresas e sujeitar-se a algum “xelique” quando se tem de servir de anfitriã e fazer as honras da casa? Não faltarão copos de água para tanta tempestade?

    ResponderEliminar
  8. http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=5166

    Parece que a Vereadora não queria pagar à RTL-F. Mas o prometido é devido e o Sr. Eng. é que manda.

    ResponderEliminar
  9. Se Pombal não uma vertente desenvolvida ao nível do turimo, não me parece possível exigir muito relativamente à promoção do município. O primeiro passo talvez seja ficar descontente com a falta de apostas no turismo e não propriamente com a RTL-F.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.