18 de fevereiro de 2010

Bons exemplos

A Câmara de Pombal tem sido um bom exemplo na utilização dos meios informáticos. Mas ao nível autárquico, há também juntas que, nesse campo, não hesitam em se afirmar.

29 comentários:

  1. É curioso, amigo Alvim... eu próprio estava a preparar post a esse respeito, mas vindo da tua parte, torna-se ainda mais insuspeito. O site está de facto muito bom, muito funcional, vai sendo actualizado... um bom trabalho que por lá (por cá) se vai fazendo.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Quanto à questão informática, quero aqui deixar a minha opinião. De facto é louvável todo o trabalho informático que tem sido incutido no sítio da Câmara. Neste momento, e no que diz respeito ao geoportal, que se tem verificado muito útil, ainda há algum trabalho de bastidor para desenvolver. Esta nova versão, não se apresenta tão amigável, quanto a anterior.
    Há poucos minutos, tive a visita de uns amigos que estavam um pouco aborrecidos porque tiveram de ir comprar uma planta à escala 1:5000, que custou €2,50, quando apenas pretendiam fazer uma consulta, em termos pessoais, de um determinado terreno, que poderia ter sido feita nas suas casas.
    Aqui fica esta sugestão para que seja apreciada.

    JD

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho, e se não me engano para além do site da JF Louriçal ainda exite o Portal do Louriçal, que passa essencialmente por divulgar as actividades culturais.

    Quanto ao melhoramento a nível informático, julgo que é um trabalho que está a ser realizado. Até porque o nosso futuro vai passar essencialmente pela informática. Espero que haja controlo por parte das pessoas, o que julgo que já não está a acontecer nas camadas mais jovens.
    Até os livros já estão condenados a este domínio das novas tecnologias!

    ResponderEliminar
  4. O Louriçal é uma nação. Estamos em vias de pedir a independencia a Pombal....

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Instalar a Câmara Municipal do Louriçal aí está um belo tacho para o SR. ROQUE

    ResponderEliminar
  6. Sr Grilo va dar banho ao cão e encha-se de moscas.
    Não preciso de tachos para nada... sei trabalhar e ainda tenho duas mãos

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Sr. Roque as suas frases feitas fazem me lembrar o Roque como modalidade olímpica no ano de 1904, são um pouco trogloditas, e uma pessoa com tanta ambição política, como o Sr., deve procurar melhorar um pouco o seu vocabulário.

    Leia atentamente os comentários, lençóis segundo o Sr, Alegria, do estimado Jorge Ferreira, fazem lhe bem.

    ResponderEliminar
  8. Ambições politicas?....Eu??? Vê-se mesmo que não me conhece... O que eu pretendo é um concelho mais justo, mais solidario e com menos tachistas. Nunca ganhei um centimo com a politica, e ja cheguei aos 40 sem precisar disso para nada... O Sr. não sei, visto que não sei quem é porque tem vergonha em se identificar. mas pode-se identificar para o meu mail (roque.antonio@sapo.pt) pode ser que depois disso eu o passe a olhar de maneira diferente. Assim não passa dum parasita que se esconde atraz de uma capa.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Eis o Sr. Roque no seu melhor, ofender de qualquer forma para afastar o diálogo sério.

    Justo por Justo temos um aqui no blogue que diz umas coisas.
    Por norma uma pessoa com ambições, quando não se sente bem, muda-se à procura de um meio de suprir as suas necessidades. O humano é isto mesmo.
    O sr, recentemente apoiou um candidato socialista nas autárquicas, depreendo que mudou de partido, procurou um meio melhor para satisfazer as suas necessidades ou para garantir a sua carreira política. É aqui que reside a sua ambição.
    Ofender as pessoas para fugir ao diálogo, não aceitando as críticas, não leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Sr. Roque subscrevo as palavras do DB0SS, venha ao baile dos bombeiros confraternizar e apreender a deixar de lado o seu azedume para quem o critica, traga mais amigos.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem a minha intromissão nesta vossa quezília.
    Também me parece que o Louriçal merece bem mais. Todos juntos (e não somos de mais) uniremos esforços para que esta terra povoada de gauleses deixe de estar tão dependente do Marquês de Pombal II e seus séquitos.
    De certeza não precisaremos do castelo nem do seu inquilino. Viva Louriçal

    ResponderEliminar
  12. Dizes bem Jorge Manuel. Pombal e o seu Marquês, que agora anda com ambições a ministro, sempre tentou aniquilar o Louriçal. O povo do Louriçal anda iludido e voltou a dar-lhe o poder. Quanto ao Sr. Grilo, tenha coragem e identifique-se. Consigo o unico baile que ia era na praça de touros de Abiul. Dê a cara e venha á luta comigo. Não gosto de cobardes. Metem nojo.

    ResponderEliminar
  13. Ja agora quero aqui afirmar que não mudei de partido, continuo filiado no PSD, secção de Pombal, com as quotas em dia e preparado para Votar PEDRO P. COELHO nas proximas directas do Partido. Vou á sede do PSD de Pombal sem medo de ninguem, nem do todo poderoso Marquês de Pombal, aspirante a Ministro. Sabem eu sou muito duro e para me comerem, tem depois de me cagarem e ai vai-vos doer o traseiro.

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Sr. Roque lá está você dando de frosque, não é justo para consigo mesmo! Tanta bobagem ainda por cima com mau hálito, cada um fala daquilo que gosta.

    Com este tipo de linguagem você está dando má imagem de si e sua personalidade, sua pessoa, merece mais, se continuar assim, seu filho não vai ter orgulho em você.

    Eu tomei conhecimento que o local escolhido por você é um local por excelência para grandes lides, grandes festas bravas e você é mesmo bravo.

    ResponderEliminar
  15. Com a sua testa eu sou tudo. Agora deu para falar Abrasileirado "Bobagem" Será que tambem virou veado?

    ResponderEliminar
  16. Calma nas hostes, que o momento é de recolhimento e, infelizmente, de tragédia.

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo Jorge, nunca me posso ficar, quando bestas ao abrigo do anonimato decidem a mando de alguem entrar em provocações e achincalhamentos a coberto duma capa muito negra.
    Infelizmente e ultimamente têm aparecido no meu mail pessoal ( que é publico,basta verificarem no meu perfil, e que não faço questão de esconder) ameaças pessoais de todo o tipo, inclusivé com ameaças contra a minha integridade fisica. Se essas ameaças continuarem sou bem capaz de recorrer á justiça para serem verificados esses mails não identificaveis que produzem as ameaças. Alguns barões de Pombal pensam que é com ameaças que calam as pessoas. Fiquem a saber se me acontecer algo, tenho pessoas de familia ao corrente da situação e que levarão o caso até as ultimas consequencias. PENSAM QUE TENHO MEDO...? ESTÃO TODOS MUITO ENGANADOS.

    ResponderEliminar
  18. Roque,

    Para isso existe o Ministério Público. Aqui no Farpas,julgo eu, devemos fazer tudo por tudo para manter a calma e a urbanidade. Espero que não vão para o baile dos Bombeiros amuados e de trombas. Seria feio.

    ResponderEliminar
  19. Caro Roque e grilo, não se magoem...
    Sou novato nestas andanças, mas já agora e se não se importarem digam-me: esse baile dos "bombeiros" é um baile das "velhas" ou das "novas"?
    Não costumo andar por esses lados (só obrigado). Porém se for alguma coisa de "jeito", pode-se fazer um sacrifício e ir até às terras do marquês dar um pé de dança (assim,será também uma forma de demonstrar aos marqueses, que os gauleses andam por aí).
    Será desta que o Louriçal, vai ter um gimnodesportivo? Até parece mentira, as equipas do Louriçal terem que jogar futsal nas freguesias da Redinha e do Carriço. É vergonhoso...
    Viva o Louriçal.

    ResponderEliminar
  20. Por falar em sites do Louriçal, aconselho a ver o novo site da Associação do Louriçal que ainda está em construção: www.associacaolourical.com e ver as actividades que desenvolvem durante o ano para além das equipas de futsal (7), Karate, Ténis de Mesa, Atletismo e Ginastica (brevemente), como a Corrida de Rolamentos, Grande Prémio de Atletismo, Raid BTT, Concertos, etc...
    Sim, o gimnodesportivo vai ser uma certeza no Louriçal. Quando? Em 2010 ou 2011.

    ResponderEliminar
  21. Caro Amigo Gaulês Pedro Santos, vai ser assim 2014 Gimnodesportivo, 2015 Zona Industrial decente, 2016 Auditório e sala de congressos, 2017 Relvado sintético na Moita do Boi, 2018 Obras na estrada cavadas-Louriçal ( depois de muitos metros de chapa amassada). O Eng. Candidato a Ministro odeia o Louriçal, só quando sair é que vamos ter obras, isso é se o mundo não acabar em 2012....

    ResponderEliminar
  22. Bom Dia!
    Sr, Roque começo a compreender as suas posições de mau estar e afirmações barbaras mas o Sr, Grilo até poder ser boa pessoa e não ter culpa das asneiras dos outros. Mensagens anónimas? não ligues conhecem o teu ponto fraco, estou convencido que não passa duma brincadeira.

    Para quem não sabe os Bombeiros V. de Pombal necessitam de adquirir viaturas com meios técnicos e com menores consumos, nomeadamente viatura de desencarceramento. Para o efeito vão realizar uma iniciativa que consta:

    Jantar servido por empresa de catering.
    Actuação dos pombalenses que participaram no programa TV ídolos
    Actuação da Tuna académica do ISCTE de Lisboa
    Baile com reportório dos anos 60.

    Este acontecimento vai realizar-se na expo-centro em Pombal, Sábado 20 de Março de 2010

    Seria bom transformar esta festa num convívio de todos os pombalenses e para o efeito peço a todos vós a mobilização de todos.

    Caro Jorge Ferreira necessito saber quantos bilhetes guardo para si?

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Sr. Roque você não está agindo bem ofendendo as pessoas por tudo e por nada. Eu não tenho culpa se alguém está ameaçando você. Gosto de um bate papo correcto e se não gosta de brasileiro eu escrevo em inglês.

    Besta assume vários significados:
    Automóvel coreano
    Mula
    Diabo
    Animal de carga
    Arma de fogo

    Resta saber onde se enquadra o Sr. e onde me enquadra a mim.

    Sr. Roque não dê ouvidos de qualquer jeito a quem o ameaça no anonimato, eles sabem o seu fraco, pode ser brincadeira, eu já vivi uma situação idêntica e sei que não é fácil.

    ResponderEliminar
  24. Sr Dboss, muito obrigado pelo esclarecimento prestado, sobre a iniciativa a levar a efeito pelos BVP.
    Viva o Louriçal.

    ResponderEliminar
  25. Amigo e companheiro Jorge Manuel, boa noite.
    Já aqui escrevi que gozar só é gozo se ambos os parceiros gozarem.
    Se assim não for é uma espécie de masturbação. Física ou psicológica.
    Perguntas: esse baile dos "bombeiros" é um baile das "velhas" ou das "novas"?
    Não há resposta para isso já que estás a gozar unilateralmente e isso é o que é.
    Pergunto eu, agora: Como é que vai o teu voluntariado?
    Quanto tempo, do teu tempo livre, dás à sociedade, de uma forma voluntária?
    Choro pelos” valores” que determinada juventude defende.

    ResponderEliminar
  26. Para saber de quantos bilhetes preciso, necessito de saber se é um baile de sociedade, nesse caso, se conseguir ir levo a mulher que me tem, mas só quando ela quer. Se for um baile dos outros, tenho de falar com as amigas que me amparam nas falhas dela.Eehhh, eeeeehhhhhhhhhh...
    Bem, talvez nem uma coisa nem outra, vou sozinho, mas seguro que não deixarão que me falte par, ao menos, para a cerimónia da valsa de abertura, antes da fase líquida.

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde caro Rodrigues Marques.
    Só hoje tive oportunidade de ler o seu comentário.
    Antes de mais, importa esclarecer que o comentário que fiz, sobre o dito baile não teve a intenção que o senhor lhe quis dar. Contudo e perante a informação que me foi facultada posteriormente, peço desculpa se o ofendi.
    Quanto à questão do voluntariado, seria muito fastidioso para si e a para os restantes intervenientes estar aqui a enumerar as formas de voluntariado, que ao longo da minha vida tenho participado. Porém também lhe digo, que quando participo em qualquer acção, não estou à espera de reconhecimento de terceiros.
    Quanto ao seu "choro", sobre os valores da juventude de hoje nada tenho a dizer-lhe, no entanto pelo seu comentário presumo que o senhor R. Marques me tenha como "tennager".
    Cumprimentos e VIVA O LOURIÇAL.
    JM

    ResponderEliminar
  28. Companheiro Jorge Manuel, boa noite.
    Assunto arrumado.
    Encontramo-nos, se não for antes, no próximo dia 20 de Março no Programa Portugal (Pombal)Limpa ou no Voluntário por um dia.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.