10 de fevereiro de 2010

Descriminação?

A rede do PomBus passa por todas urbanizações da cidade e arredores.
Por todas, excepto pela São Cristóvão! Porque será? Os moradores da São Cristóvão não pagam impostos?

20 comentários:

  1. oLÁ!

    Segundo o Sr. Dboss essa urbanização é a favela dos ricos, felizmente todos têm carro.

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  2. não devem conseguir fazer a bendita curva

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  3. ...será que o que se quer dizer com este post é que só anda de pombus quem paga impostos? Vamos ter que andar com a liquidação do IRS a servir de passe social...Ó Sr. eng, o pombus também não passa na melga, barrocas, casalinho (onde moro), etc... e cá também se pagam impostos...mas convenhamos que por aqui também davam jeito....

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  4. Caro Sérgio,
    Já vi que tem jeito para deturpar as coisas.
    Auguro-lhe sucesso na política.
    Boas,
    AM

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  5. Nem todos têm carro. As crianças e jovens, por exemplo, não têm. Justificava-se que passasse na S. Cristóvão, sim senhor. Melga, Barrocas, Casalinho, também poderiam (e deveriam) ser incluídas. Negá-lo é merecer este (e outros) tipo(s) de tratamento. Por isso, foi muito bem observado, caro Malho!

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  6. Bom dia!
    Misturas de classes sociais no Pombus! isso e que era boooommmm!!!!hehehehe.
    Fazer como os Judeus aqui,em NY veem de brooklyn do "GETTO" deles em "POMBUS" amarelos para a NYC porque os autocarros, Metro ou taxis nao teem requesitos "KOSHER" hehehhe.....
    Tenham um bom dia.
    cumprimentos
    EA

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  7. Então e o Bairro Agorreta e a Zona Desportiva não merecem Pombus? Mesmo com os Serviços Técnicos no bairro, desde que saiu daqui a feira semanal, isto está tão mortiço. Um verdadeiro gueto desta bem-aventurada cidade.
    Saudações

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  8. Até a EDP se foi embora e bastantes casas comerciais fecharam, incluindo oficinas e cafés.
    Vem bastante gente para a piscina e para os pavilhões e campos e jogos mas vêm de automóvel, estacionam, praticam as suas actividades desportivas e vão embora. O movimento nas lojas é diminuto.

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  9. Apesar da crítica inerente à possivel discriminação de um caso em particular, foi dado aqui um bom ponto de partida à reflexão sobre a necessidade de alargamento da acção do "Pombus". Parece-me que este projecto foi uma aposta ganha, e que agora é imperativo o seu crescimento, abrangendo outras zonas do concelho.
    A tomada de decisões neste âmbito não creio que tenha como critérios o pagamento de impostos, ou o facto de ter ou não viatuar própria. É um serviço para todos, cuja comodidade poderá, num futuro próximo, ser uma alternativa à viatura particular.
    Tem-se falado muito na possibilidade de criar o "Pombus Night". Uma ideia interessante, mas julgo que a prioridade deva ser efectivamento o alargamento do "Pombus Day"!

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  10. Nem á Charneca ele vai ... chega ali perto do ginásio e volta para trás ...

    deve ser medo de represálias !

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  11. Pegando no repto deixado pela JA, o mais construtivo até agora.
    A rede PomBus carece, obviamente de ser reforçada. Terá custos, claro, e mantenho as minhas reservas quanto à rentabilidade que agora tem. Não digo que deva dar lucro, mas convinha que não desse muito prejuízo. Talvez se justificassem algumas revisões nas tarifas de uso, qualquer valor, por simbólico que fosse, poderia equilibrar a balança. Saliento que estou a atirar para o ar, sem saber nada das contas relativas ao PomBus.
    Mas sim, a rede tem de ser alargada e reforçada, pois quanto maior a qualidade do serviço, maior a legitimidade para o taxar.
    A aposta no PomBus Night é bastante viável, na medida em que não requer a aquisição de novos veículos. Requererá, com certeza, gastos em combustível e recursos humanos, que terão de ser equacionados. E também neste serviço, terá de ser pensada a taxação ou não, que continuará a ter prós e contras.
    O ideal seria um alargamento da rede diurna e a instituição da nocturna com carácter gratuito, mas a conjuntura não se propicia a idealismos.

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  12. Gratuito? Para ir beber copos? Deve andar tudo doido. Então pagamos todos para levarem os meninos para os copos? Estes meninos bem não sabem mesmo o que custa pagar impostos ao final do trimestre e ao final do ano.

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  13. Pombus Night grátis, vcs vão mas é ao psiquiatra

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  14. Vejam lá o exemplo de Lisboa. Claro que tem muito mais lógica ser gratuito durante o dia para os levar à escola. A questão aqui é da prevenção rodoviária, que me parece um investimento razoável
    Sinceramente, não vislumbro que seja possível a CMP suportar esses custos, mas são, tal como eu disse, "idealismos"

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  15. Acrescento uma proposta (que não é minha, mas que é bem melhor que a minha). A Câmara pode criar os PomBus Night com carácter gratuito, mas os estabelecimentos pagam para fazer parte do percurso. Mais uma ideia que fica à discussão.

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  16. Camarada Adelino Malho, boa noite.
    Afirmas que:
    “A rede do PomBus passa por todas urbanizações da cidade e arredores.”
    Será que os arredores não são, também, Albergaria?
    E será que os de Albergaria não pagam impostos?
    Já não percebo nada disto.
    Abraço.

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  17. Ora bom dia: eu seugeria mesmo por todo o conselho,impostos todos pagao? assim resolvia O probelema da peuliçao, dos autocarros da transdev como dizia o amigo Agostinho Silva.Um abraço

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  18. Caro Fernandes,

    Suponho que esteja a ser irónico, mas se não estiver voltamos ao problema do ideal e do viável. Além de que substituir os privados não me costuma agradar, se bem que neste caso se justificaria, dada a importância do incentivo ao uso de transportes públicos e o mau serviço prestado pela Transdev.

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  19. E quais são os custos associados ao Pombus, alguém sabe? A urbanização são cristóvão é a nossa ovelha negra?

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