18 de fevereiro de 2010

Eu, abaixo-assinado...

... tenho a concluir que isto de abaixo-assinados tende a não dar em nada. Mesmo assim, lá vou teimosamente assinando e divulgando. No Louriçal, corre no momento um que visa exigir à EDP um trato diferente à população desta freguesia. Sem motivo aparente (em dias de bom tempo, sem chuva ou vento forte), chegam a haver 15 cortes de energia num dia (e mais!), causando incómodo e estragos nos aparelhos eléctricos.
Antes disso houve um outro abaixo-assinado que eu assinei e procurei divulgar o mais que me foi possivel. Por causa da estrada (chamar-lhe "estrada" não será correcto...) que liga o Louriçal às Cavadas. São 3 kms que deviam ser cortados, já que se teima em não se reparar aquele troço. Já por lá houve de tudo: mortes, despistes com carros mandados para a sucata, três acidentes na mesma semana... o abaixo-assinado seguiu para Junta de Freguesia e Câmara Municipal. Resultado? Nenhum. Continuam os acidentes, as queixas da população que não se sente ouvida, as frases já costumeiras "fulano-tal é que havia de lá partir os queixos"...
Se nem os que estão aqui perto, e que são eleitos pelo povo, ligam aos abaixo-assinados, serão os "senhores engravatados" da EDP, lá na capital, que nos vão dar ouvidos? Ainda assim, assino e divulgo. Teimosamente!

2 comentários:

  1. Oh amigo Gabriel, talvez se a estrada fosse para o Aeromodelismo ja tinha levado alcatrão. Ja viste os metros de alcatrão que por la estão na referida pista, sem uso.
    Sei que esta situação é muito grave. Quatas mais pessoas terão que la perder os seus bens ou mesmo a vida, para se tomarem resluções definitivas para resolver tamanho problema.

    ResponderEliminar
  2. Isto é de doidos! Como é que é possivel chegar ao ponto de as pessoas terem que fazer abaixo-assinados sistemáticamente para que os seus representantes vejam quais são as suas necessidades? E mesmo assim, pelos vistos não dão em nada. Se não estão disponíveis para ouvir a população, e não sabem o que é preciso fazer, só nos leva a suspeitar que não representam o colectivo mas somente a eles próprios.
    Qualquer dia para cada coisinha que seja realizada, é obrigatória a realização prévia de abaixo-assinado!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.