18 de dezembro de 2011

Resultados das "Farpas"

A propósito do nosso blog, lembrei-me que Martin Luther King se preocupava mais com o silêncio e a indiferença dos “bons” do que com a agressão dos “maus”.
Também por causado do blog, quero citar um trecho de uma entrevista de Paulo Bento na revista Única de 17-12-2011, onde dizia que “Os mentirosos aparecem com ar de boas pessoas nas primeiras páginas. Critica-se quem fala claro e é frontal”.
Vem isto a propósito do mal-estar que algumas personalidades têm manifestado nas reacções aos meus comentários deste blog, quer através de manifestações de raiva mascaradas em desculpas de questões ideológicas ou contra-dogmáticas, quanto aos que se sentem cobardes e cúmplices, quer através do envio de recados com ameaças de represálias de carácter criminal ou deontológico, quanto aos que não querem transparência nos actos de gestão pública.
Aos primeiros, digo-lhes que poderão continuar a desperdiçar o Vosso tempo no éter, enquanto esperam que caiam algumas migalhas da mesa, porque a coragem não é atributo de todos. Aos segundos, digo-lhes que iremos ver se “o feitiço não se irá virar contra o feiticeiro”, atendendo a que a verdade é a arma mais forte embora seja a mais incómoda...
Entretanto continuemos, pois o nosso “trabalho” parece ter muita utilidade.

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Há quem não goste da crítica séria com o argumento de que quem a faz é mal intencionado, até pode acontecer, mas, se o poder comete excessos com a crítica sempre mordaz imaginem se esta não existisse? Se não existisse crítica tenho a certeza que os erros seriam muitos mais.

    Da discussão nasce a luz e também há quem não pense assim optando por dividir para reinar, esta última, na minha opinião, é a arma dos incompetentes e dos que não gostam de trabalhar.

    Narciso Mota trabalhou muito, provavelmente está a ficar cansado e com dificuldades em lidar com a crítica, é certo que fez coisas mal feitas mas fez muita obra bem feita e só não erra quem não trabalha e ele fez muito trabalho e bem feito.
    É nosso dever, como críticos, fazer justiça ao ENGº Narciso Mota e comentar aqui toda a sua obra.

    ResponderEliminar
  2. Caro Grilo Falante, Tambem com estes anos todos aos destinos da Autarquia não fizesse nada....O único mandato de Narciso Mota que se pautou por uma verdadeira Democracia sem truques foi o 1º. Depois os bons Vereadores afastaram-se dele e os que iniciaram o 2º Mandato já não são na verdade Vereadores, são somente Adjuntos do GRANDE CHEFE, com Turnos de Representação e tudo... E os Mandatos seguintes a Democracia dentro da Autarquia foi sempre a descer de nível, e o compadrio e os "Jobs for the Family" a aumentar de nivel... Enfim Pombal tem o que merece....

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    O Sr. Roque sempre teve o dom de virar o azimute para o que lhe convém e, por vezes, para o que não sabe!
    O repto que aqui deixei foi para enumerar as obras bem feitas sob a administração de Narciso Mota e não a discussão dos seus recalcamentos políticos.

    ResponderEliminar
  4. (continuação)
    Os recalcamentos são seus e não do Sr. Narciso!

    ResponderEliminar
  5. Caro Grilofalante
    Todos sabemos do mérito do "Eng" durante o seu 1º mandato, no esforço que desenvolveu para evitar a continuidade de vícios que encontrou instalados. Todos sabemos do seu esforço para reduzir o endividamento e algum descrontolo na negociação de bens e serviços.
    Mas também sabemos de alguns “excessos” que também aforam cometidos, como por exemplo no caso Sacramento Mota S.A. E todos sabemos dos vícios que depois se foram instalando, cada vez mais e cada vez pior, durante a continuidade da sua gestão.
    Se alguém tem uma conduta irrepreensível e depois, num determinado momento, comete uma infracção e se torna reincidente, o mérito anterior não pode justificar a indulgência.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite
    Caríssimo JGF.
    O seu post está postulado, e bem, o que não invalida que faça outro seguindo a minha sugestão mesmo que posteriormente faça ainda outro criticando!
    Bom Natal para si e para toda a globo-esfera

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.