8 de agosto de 2012

Ainda a ocultação das actas

A leitura das actas das reuniões do executivo esclarece-nos bastante sobre os meandros da política pombalense. A constatação mais imediata é que as decisões são tomadas, sistematicamente, por UNANIMIDADE, e sem discussão.
Logo, pergunta-se: quem beneficia mais com a ocultação das actas? O poder ou a oposição?

2 comentários:

  1. O executivo tem ao seu dispor técnicos, pagos com os recurso dos contribuintes, para elaborarem as propostas a submeter às votações, onde todos votam a favor.
    Provavelmente apenas o presidente da Câmara e mais um ou dois vereadores e meio conhecem e compreendem o conteúdo das propostas. Os vereadores da oposição não têm acesso fácil aos técnicos da Câmara, para receberem informações verbais sem estudo, e andam demasiado ocupados a cuidar das suas vidinhas para terem tempo de cuidar dos assuntos a política camarária...
    Assim, a vontade e uma só pessoa, do Presidente da Câmara, impõe-se a todos os outros vereadores e a toda a Assembleia Municipal, por inacção destes. É o funcionamento da “democracia”…

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.