10 de novembro de 2012

Última hora: medalhados extra

O presidente da direcção do Rancho Folclórico "As Ligeirinhas de Antões", José Silva (médico aposentado)     e a Nemoto (fábrica japonesa ainda instalada no Parque Industrial Manuel da Mota) entraram à pressa no rol de medalhados de amanhã.
Mas porquê? - perguntará, legitimamente, o leitor/munícipe.
É certo que o administrador da Nemoto já foi medalhado há anos pelo município - mas isso foi antes de fazer 70 anos  - e ter tido a cortesia de convidar o presidente da Câmara a assistir às comemorações, no Japão. Por isso, ano após ano uma pessoa/instituição vai subindo na hierarquia da medalha.
Ora, se a Câmara vai medalhar Carlos Mota Carvalho - que acumula a presidência do GD Guiense com a do Rancho Folclórico e Artístico de Antões - certamente caía mal na localidade de Antões (que vive há mais de 30 anos uma rivalidade anedótica à conta dos dois ranchos) tal discriminação.
Nesta hora, ocorre-me uma moda d'As Ligeirinhas, que diz mais ou menos isto: "fui ao baile aos Antões/e ninguém me lá bateu/cada um já tinha a sua/cada uma tinha o seu".
Agora passem no Cardal antes da cerimónia e não tenham cuidado...

4 comentários:

  1. Bom dia
    Eles são poupadinhos, não gostam da dança, e elas arranjaram o rancho ..............!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Ouvi dizer que as Ligeirinhas dos Antões vão criar uma musica:

    - Ora agora medalhas tu ora agora medalho eu
    Ai Jesus não tenhas cuidado pró ano também sou eu.

    Um, refrão qualquer

    - Todo o mundo esteve presente a todos os medalhados está na hora de agradecer vamos lá subscrever uma medalha pró presidente.

    Um refrão

    ResponderEliminar
  3. Hoje, foi o último São Martinho do consulado de NM à frente da CM em Pombal. E esta coisa das medalhas tem sido um regabofe. Agora repetir o medalhado, com alguns recentemente medalhados, não lembra ao diabo. Parece que o trabalho de casa não foi muito produtivo. Devo confessar-vos o meu desapontamento.Parece que ninguém conhece o enorme potencial que os pombalenses têm legado por este país e pelo estrangeiro. Alguém na CM fez um levantamento dos pombalenses que são empresários fora do concelho? E de outras atividades, nomeadamente culturais e políticas? Pois, claro que fora da órbita do PSD não interessa promover ninguém! Alguém sabe que um jovem da Melga, com 24 anos de idade, já filma com Almodóvar? As rádios e os jornais do concelho podiam dar uma ajuda...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Caro amigo J Guardado
    Alguém sabe que no Vale Nabal há um senhor a cultivar hortaliças ecológicas de ótima qualidade?

    Se filma com Almodóver é remunerado para tal!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.