24 de novembro de 2013

Mamma Mia, o musical que veio das Meirinhas

O Colégio João de Barros quebrou este fim-de-semana um jejum de cinco anos no rol de musicais que lhe fazem a história. Quase podemos dizer que valeu a pena esperar. O espectáculo que durante três dias subiu ao palco do Teatro-Cine de Pombal não serviu apenas para assinalar os 25 anos da escola. Serviu sobretudo para mostrar que quem faz uma escola são as pessoas, e que essas, quando motivadas, fazem milagres que resvalam os lucros e os interesses diversos. Calculo que por esta altura a direcção do Colégio sinta um enorme orgulho no grupo de professores (com Miguel Rivotti à cabeça) que ensaiou aqueles alunos. E que os pais desses alunos sintam um grande orgulho naquela escola, e que aquela escola seja um orgulhoso cartão de visita para a população das Meirinhas e lugares limítrofes. Ao final da tarde de domingo, percebi melhor o que me disseram várias vezes alguns moradores da terra-natal de Narciso Mota: há vida para além dos milhares do pavilhão e do estádio. E no dia em que este concelho tiver uma política cultural (sim, mantenho a minha esperança em António Pires), tudo isto há-de ser enquadrado e valorizado.

1 comentário:

  1. Amiga Paula Sofia.... pelas noticias que ja me foram ventiladas por pessoas que ja lidaram com o novo Vereador do Pelouro da Cultura.... acho que só tenho uma coisa a dizer.... volta Gentil Guedes, foste o melhor Vereador da Cultura nestes ultimos 20 anos. Por acaso num evento durante a pré-campanha ( inicio de 2013) encontrei o actual Presidente da CMP acompanhado com o Gentil e pensei, para os meus botões, os bons estão a regressar ao PSD. mas acho que mais uma vez...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.