11 de novembro de 2013

Noves fora, quatro

Dos 12 presidentes de junta de freguesia cessantes, quatro não foram medalhados. O critério definido para algum deles receber o metal era ter exercido o cargo durante 12 anos e não ter recebido medalha anterior superior ou igual. Consequentemente, ficaram de fora Rodrigues Marques de Albergaria, por já ter recebido medalha superior, o que se justificava e impunha, e José Neves do Louriçal, Isabel Costa de S. Simão e Jorge Silva de Vila Cã.
Sabendo-se que a inclusão de Leovigildo do Carriço ocorreu por proposta da oposição e conhecendo-se os atores políticos e respetivas motivações e atuações, qualquer “inocente” ou “anjinho” vê que o dito critério é uma roupagem costurada à medida para não servir a pelo menos três personagens, pois também vê e sabe que José Neves do Louriçal é do PS, Isabel Costa de S. Simão se retirou das listas do PSD e Jorge Silva de Vila Cã fomentou uma lista de independentes que venceu a do PSD.
Critério ou sinais de persistência e de sedimentação de uma certa cultura de vingança? Onde estão os sinais de verdade e de pacificação?
Eu próprio conheço um ex-presidente dum partido local que foi desconsiderado há vários meses atrás pelo seu partido, com base num critério igualmente cínico que encobria a realidade de já antes ter sido considerado “persona non grata” pelo seu emotivo “amigo” narcisista.

4 comentários:

  1. Cá estão, mais uma vez, os «dignos» exemplos a que me refiro aqui no grande Blog Farpas: guerrilhas, intrigas pessoais, rancores antigos, invejas pessoais, etc. Quem perde? É quem vota. O Povo, que constantemente pede que não se misturem as coisas. Que pede razoabilidade. Que pede bom-senso. Que pede uma mudança de atitudes.
    Mas não! Nada disso!
    O teatro prossegue dentro de momentos. Para não dizer circo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu também pensei que o tempo da caça ás Bruxas tinha terminado em Pombal... a ver vamos...

    ResponderEliminar
  3. Caros blogueiros parece que ainda vamos ter saudades do Narciso Mota.
    Viva as Meirinhas!

    ResponderEliminar
  4. já não se sabe se isto é um teatro ou um circo, oSr. Leovegildo bateu com a porta , criticou Narciso Mota e outros do PSD Pombal, na campanha criticou o PS, com mentiras, que é o que este Sr. sabe fazer melhor asim como mentiu em carta sobre o Eng. Narciso Mota e outros.
    Ele e os seus tem escondido a referida carta á cmunicação social e ao eleitorado da Freguesia do Carriço.
    Quanto á medalha tem que agradecer á oposição (aqueles que criticou na campanha PS).
    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.