14 de fevereiro de 2015

Pim!

Depois de tão eloquente apologia, Pombal pode esperar para breve uma estátua de prata por um ourives do Porto em homenagem ao Eng. Narciso Mota, e uma exposição das maquetes p'ró seu monumento erecto por subscrição municipal do "Pombal Jornal", e o Largo do Cardal mudado em Largo Eng. Narciso Mota, e as festas da cidade p'los seus aniversários, e sabonetes em conta "Narciso Mota" e pasta Narciso prós dentes, e graxa Narciso p'rás botas e Niveína Narciso, e comprimidos Narciso, e autoclismos Narciso e Narciso, Narciso, Narciso, Narciso... E limonadas Narciso- Magnésia.

Viva o Narciso, viva! Pim!

5 comentários:

  1. Talvez até um estádio municipal Narciso Mota, penso que também ficava a preceito!

    ResponderEliminar
  2. Amigos e companheiros, em especial o Adérito: Viva PIM!
    Adérito, por um lado entendo-te.
    É inveja!
    Por outro lado, continuo a entender-te.
    Sendo tu Professor nas Matemáticas de Coimbra tens lá os frescos: “Viva o Almada, PIM!”.
    Por outro lado, ainda, entendo-te, e sou magnânimo no perdão, por que não sei onde andavas (de calções?), em Abril de 1969, quando foi inaugurada a tua Faculdade de Matemática e onde o camarada Alberto Martins, à data Presidente da Associação Académica, pediu a palavra ao Presidente da República Américo Tomaz, que lhe foi recusada e que deu o que deu.
    Já não te entendo pela cruzada negra que compraste.
    Fico triste.
    Não está ao teu nível.
    Não há abraço, nem consideração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rodrigues Marques

      Obrigado pela sua preocupação, mas nem o meu nível é tão elevado nem a minha argumentação tão baixa. E repare: a farpa (esta e a anterior) não se destinam ao Eng. Narciso Mota. Provavelmente nem ele se sente bem com tanta bajulação.

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
  3. Temos duelo, pela certa, se algum dos administradores apagar o meu comentário, como tem sido prática corrente.
    É só escolher as armas!

    ResponderEliminar
  4. Citando um velho sábio: "olhe que não, olhe que não!"

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.