13 de maio de 2015

Bullying estudantil e praxis académica

Recentemente, assistimos à divulgação de um vídeo mostrando alguns estudantes a agredir um colega, para escândalo da hipocrisia de graúdos, que também já o fizeram, e de miúdos, que também o fazem. Recuando mais um pouco no tempo, assistimos anteriormente à novela televisiva da investigação das responsabilidades na morte dos estudantes da Praia do Meco, em resultado da brincadeira e da estupidez da adesão a praxis estudantis.
No primeiro caso, é patente a presença de uns marmanjos, feitos líderes, a incentivarem as suas fêmeas a agredirem o macho mais fraco, chegando mesmo a manietá-lo para que este não se possa defender. No segundo caso, um estudante cábula e repetente, intitulado “dux”, liderou alguns estudantes, nomeadamente fêmeas, conduzindo-os à Praia do Meco onde perderam a vida.
Não se surpreendam os graúdos que compram fatos de andorinha para os seus “meninos” se inserirem na “sociedade” académica e na cultura da festa inconsciente, para participarem nas atividades das praxis académicas e apanharem quilómetros de bebedeiras e produzirem toneladas e lixo…

Entretanto, miúdos e graúdos continuam a disputa territorial e o jogo de sedução muito vistos nos documentários televisivos sobre vida animal, como por exemplo nos filmados no “Parque Nacional do Serengeti”.

3 comentários:

  1. Amigo e companheiro Manuel R. MARQUES . Já nem a pilinha do menino Jesus lhe tem respeito... ha fogo no quartel, também ja chegou perto do covento e até a propaganda ja viu melhores dias. O regime Monárquico ou vai ou rebenta. Vejo por ai sombras do velho pastor da ovelhas ou do seu Delfin. Os fantasma regressando ao convento.

    ResponderEliminar
  2. Oh engenheiro, crie um blog! Pode chamar-se "os bombeiros e a Guiné", ou outra coisa qualquer - até me disponibilizo para o ajudar nisso. A cortina de fumo fica melhor lá do que aqui. Já viu se nos jantares do partido o tema fosse a fome das famílias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga e companheira Paula Sofia, boa tarde.
      Obrigado pela ideia e pela tua disponibilidade em ajudares este humilde ignorante.
      Todavia o “master” vai já apagar isto tudo.
      Está-lhe no sangue.
      Beijo

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.