28 de maio de 2015

E no entanto, ela move-se


A poucos dias de terminar o ano lectivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Pombal deu sinais de vida. Está afixada num painel da Escola Secundária de Pombal (pelo menos) a convocatória que ontem chegou a algumas caixas de correio electrónico de alguns associados [que isto deve ser como na missa, só comunga quem as entidades superiores consideram estar em condições de papar a hóstia].
E o que diz a convocatória? 
  • Que a Associação de Pais vai finalmente eleger uma nova mesa da Assembleia Geral, pois que na última (em Dezembro) demitiu-se a presidente? Não.
  • Que a Associação de Pais quer reunir os associados e ajudar a organizar as festas de final de ano? Não.
  • Que a Associação de Pais resolveu finalmente apresentar as contas e o relatório de actividades dos últimos dois anos?Não (até porque só pode haver relatório do que existe).
  • Que a Associação de Pais está preocupada com o processo inerente às obras que aí vêm, para a construção de um pólo escolar na cidade - e que vão obrigar à mudança dos alunos sabe-se-lá-para-onde, no próximo ano lectivo? Não.
  • Que a Associação de Pais está preocupada com o que se passa nas nossas escolas, de um modo geral? Também não.
A convocatória tem dois pontos:
1. Marcação da data para a realização de eleições dos novos órgãos sociais
2. Informações sobre a sentença proferida pelo Tribunal de Leiria (relativamente ao processo contra a APEEAEP)
Aqui fica o nosso serviço público: desta vez a reunião não acontece na Câmara nem na Biblioteca Municipal. Está marcada para dia 3 de Junho, às 19h30, no auditório da Escola Secundária de Pombal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.