5 de julho de 2016

Burrice

“Toda a unanimidade é burra”, como bem disse Nelson Rodrigues. Mas em Pombal, a oposição não acredita nisso. O grande problema da burrice é ser cara, se não o fosse seria desculpável e até divertida.
Realizou-se na passada quinta-feira a assembleia municipal mais importante do ano – Relatório de Gestão e Prestação de Contas do ano anterior e outros documentos fundamentais para a gestão da câmara – na qual a oposição, em bloco, aprovou tudo por unanimidade, sem um único reparo.
Ao aprovar, por unanimidade, o Relatório de Gestão, a oposição disputa entre si a medalha do melhor-comportado, mas assume igualmente que não sabe (e não quer) fazer melhor. E é verdade. E o eleitorado sabe-o bem. E eles também…
Se não existisse oposição interna, as próximas eleições seriam um passeio para D. Diogo. Mas felizmente há luar. 
Mais uma vez se prova que no poder não há vazios, o que uns deixam vago é logo ocupado por outros.




5 comentários:

  1. Respostas
    1. Gabriel...2017 é ja ai ao virar da esquina, apresenta-te ao eleitorado, haverá por ai muitos Partidos que gostariam de ver o amigo a defender os seus pontos de vista na AM... seja Bem-vindo quem vier por bem.

      Eliminar
    2. Ficaria estupefacto se esse argumento nao fosse utilizado nais uma vez.
      Achas que só os que se candidatam podem criticar. E eu acho que isso é uma manha de quem nao gosta de criticas.

      Eliminar
  2. Adelino Malho, se ouviste bem, foi aprovado pelos Vereadores do PS, logo não fazia sentido os Deputados Municipais afectos ao PS irem contra a posição dos Vereadores do PS. Isso iria criar um facto politico, sem sentido e ainda por cima 18 contra 8, não iria servir para nada. E o PSD ficava a gozar com um facto de não haver lealdade entre os eleitos do PS. O Sr. Adelino Malho como nunca soube o significado da palavra "lealdade" e sempre foi "self-made-man". Sexta, dia 8 ha plenário no PS e depois quero ver se tem coragem para expor ai as suas ideias e quantos o vão apoiar... Nas ultimas eleições internas, como sabe, existirem menos votos na sua lista do que membros da lista que apresentou, isto é sintomático do que represente o Sr. Adelino Malho no PS Pombal.

    ResponderEliminar
  3. Repito um pertinente argumento da Paula num post anterior: ORGANIZEM-SE!
    Entretanto, vamos vivendo sem oposiçao.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.