8 de julho de 2016

Os amigos de Manel

Uma pessoa fica embevecida com a solidariedade que grassa por aí, em forma de partilha nas redes sociais, para com Manuel António, ex-presidente da Junta da Guia, a propósito de outro antigo cargo - o de presidente do conselho geral da Escola Secundária de Pombal. Mal o Farpas anunciou aqui o louvor que lhe foi atribuído, foram muitos os amigos que se apressaram a enaltecer-lhe todas as qualidades. Aquelas que sempre teve, desde que o conheço, há muitos anos. As mesmas que o fizeram recuperar para o PSD uma junta em território (até então) socialista, que o fariam ganhar sempre, por qualquer partido ou fora deles.
É uma pena que naquele árduo processo do conselho geral transitório, em que D. Diogo o maltratou e destratou, não tenham vindo a terreiro defendê-lo. À excepção do jovem Brilhante (honra lhe seja feita), em coluna de jornal, todos os outros assobiaram para o lado. Ficam as boas intenções de Pedro Pimpão, quando o convidou a fazer parte da comissão política concelhia... dois anos depois. Aguardava-o um cachimbo da paz? Nem por isso. Se dúvidas houvesse, atente-se nesta foto, ao estilo  "se os olhares matassem". De cada vez que os vejo juntos, vem-me à memória aquela reunião de março de 2014, em que o resiliente Manel tentava cumprir a lei, sem sucesso, e instalar um conselho geral transitório para o agrupamento de escolas de Pombal - só aconteceria agora, dois anos e meio depois.
"Lê lá a lei, Manel".

1 comentário:

  1. O Manel assim como o Gui, por tudo o que fizeram nos seus mandatos, mereciam ter sido escolhidos como Vereadores na lista do PSD em 2013... Só como são uma ameaça ao Rei, este preferiu coloca-los de parte. A um fez perseguição, ao outro colocou-o numa prateleira e de vez-em-quando, ia lá "puxar" o lustro. Quero ver em 2017 se esses Srs. tem a verticalidade que eu acho que possuem... mas no PSD tudo é possível, quando os plenários duram até as três da manhã...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.