22 de outubro de 2016

Partido

Os partidos são como a pescada: antes de o serem já o eram. Uns escondem-no, outros assumem-no. Nisto, o PPD/PSD é exemplar, e expressa-o bem.
O PPD/PSD local está partido. Nas próximas eleições autárquicas vai ter dois candidatos: Diogo Mateus pelo Partido e Narciso Mota como independente. Mas a divisão das hostes é tão profunda que se justificava que fosse um pelo PPD e outro pelo PSD.  

No fundo, a surpresa nem é tanto a divisão (natural), mas a forma dissimulada e determinada como se está a processar; o persistente jogo duplo de dirigentes e autarcas, que subscrevem um candidato e trabalham para outro. Por este andar, os resultados eleitorais vão ser uma caixinha de surpresas. 
É a política...

15 comentários:

  1. O Narciso Mota é e sempre foi aglutinador.
    E se se apresenta como candidato do PSD?
    O Narciso Mota afirmou-o no dia 7 Maio no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O que se passa no PPD/PSD Pombal é o resultado da conquista da estrutura Partidária pela JSD. Se verificarem bem quem manda actualmente no Partido foi líder da JSD. Quem Governa a Camara Municipal e distribui os lugares dos BOYS e GIRLS foi líder da JSD. O Vereador com mais anos de Mandato na Camara Municipal, foi líder da JSD. A JSD com todos os seus vícios e as suas virtudes controlam o aparelho em Pombal.
    Tomaram o poder em Pombal, porque Narciso Mota e outros históricos do Partido trabalharam muito para solidificar a estrutura no Concelho. Depois com o poder na mão deslumbram-se e começaram a atacar o antigo Presidente e mesmo alguns históricos do Partido, tentando encosta-los á margem para colocarem sempre mais JOTINHAS na engrenagem do parelho. No entanto Narciso Mota não ficou a dormir e a assistir a isto tudo e quando achou que estava na hora de liquidar o MONSTRO que ele criou, deu um murro na mesa e avança com as suas tropas para cima deles. Eles pensavam que era um desvario de um moribundo politico, mas agora estão já na fase do desespero, pois verificaram que a bola de neve em volta de Narciso está a aumentar e eles provavelmente serão irradiados do poder em Pombal. Resta saber agora se a lista de Independentes conseguirá a maioria absoluta ou se terá de se coligar para haver viabilidade de governação. Na minha humilde opinião não irá haver maioria, pelo que o aliado de Narciso Mota será muito provavelmente o PS, tanto é que a lista de independentes deverá conter gente da sociedade civil e não gente dos aparelhos Partidários. Também não estou a ver outra solução, pois a JSD terá que ir para a oposição como aqueles meninos traquinas, que quando se portam mal, vão para o canto da sala de castigo.

    ResponderEliminar
  4. Até a principal voz da oposição veio da JSD! :)

    ResponderEliminar
  5. E também subscreve uns e apoia outro...!

    ResponderEliminar
  6. E também subscreve uns e apoia outro...!

    ResponderEliminar
  7. A oposição em Pombal é o PS...Que eu tenha conhecimento o lider do PS de Pombal trabalhou e é oriundo dos sindicatos da CP...e não da JSD.

    ResponderEliminar
  8. senhores eu num consigo ver oposição como dizem aqui
    vejo as nossas gentes chateadas a falar do Sr. narciso e a pedir para ele ajudar
    os moços novos tem sempre sangue na guelra mas sempre foi assim
    obrigado

    ResponderEliminar
  9. Sr. António Milhafre, com as suas palavras chego á conclusão que o Sr. ou está fora de Portugal, ou anda distraído. O Processo da Candidatura do Eng. Narciso está imparável. É mais provável cair a outra Candidatura ligada ao Partido do que uma Candidatura que parte do inicio da grande vontade do Candidato de voltar a liderar um Concelho que foi por ele Governado durante 20 anos. Quando um homem quer, a obra nasce.

    ResponderEliminar
  10. Não entendo nada disto! Primeiro, segundo o Sr. Roque, era o Sr. Gouveia dos Mármores o candidato do PS. agora já é o Sr. Fernando, pessoa que conheço, gente simples, depois vem o Sr. Narciso e um quem o Sr. Roque chama Monstro, que não sei quem é! Embora não esteja esclarecido, tiro uma conclusão o Sr. Narciso já têm socialistas aqui no Farpas a apoiá-lo, neste caso o Sr. Roque

    ResponderEliminar
  11. JOSE DO TRASSO... O Sr. é um ser bem informado, até conhece o Fernando... Pessoa, que eu desconheço quem será. Não se preocupe com os apoios dos Candidatos, preocupe-se antes com os apoios que o seu Candidato não tem...

    ResponderEliminar
  12. O Sr. Roque leu mal o que eu escrevi. Escrevi que conheço o Sr. Fernando, Presidente do PS de POMBAL e que é uma excelente pessoa. ainda. que o Sr. escreveu que havia um candidato Monstro e que eu não sabia quem era. Informo que simpatizo com o Sr. Gouveia, não quero dizer que vá votar nele depende do programa que apresentar

    ResponderEliminar
  13. Sr. José... O Sr. é um músico, mas anda com o trombone avariado. Vá dar música á sua prima, que eu não estou para aturar gente doida. ADEUS

    ResponderEliminar
  14. O Sr. Roque até me parece boa pessoa mas têm mau feitio. Sempre que o contrariam reage mal e ofende as pessoas. O Sr. certamente estudou, eu apenas tenho a universidade da vida e a educação que o meu pai me deu. Se não quer aturar ninguém o melhor é não escrever o que lhe apetece !

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.