2 de outubro de 2016

Pedro vai à escola


Pedro é um menino muito espertinho que adora a escola. Nos primeiros dias de Setembro a ansiedade é grande. Para não se esquecer de nada, os papás ajudam-no a preparar a mochila de véspera e, na manhã seguinte, é vê-lo saltitar de alegria, com vontade de chegar cedinho, antes dos outros meninos todos. 

O nosso Pedrocas é querido de toda a gente. Para além de muito simpático e bonito, o mocito não enjeita o trabalho e as responsabilidades. Daí que os papás, muito orgulhosos, aceitaram com agrado a sua vontade de visitar todas as escolas do país. Brilhante ideia! - disseram. Assim podes ajudar os outros meninos a ser como tu. 

Vai daí, abriram os cordões à bolsa e pagaram-lhe uma viagem por todo o país (incluindo as Ilhas). Afinal, o dinheiro que se gasta até pode ser um bom investimento. Quem sabe se, no futuro, não poderemos vir a ter uma geração de meninos bonitos como o Pedrinho? Não seria tão bom? Aposto que as más-línguas vão dizer o contrário.

14 comentários:

  1. Estas Clementinas, já há muito tempo que perderam a noção da realidade, e "brincam" com o povinho... Se fossem brincar com a "pilinha do menino Jesus" ainda poderiam uma medalha, proposta pelo Eng. Marques, que agora para animar a malta até já canta o "Resineiro Engraçado" Digo como o outro: " Vão trabalhar p´ras obras."

    ResponderEliminar
  2. Estamos perante postes e comentários que apenas revelam cegueira e sectarismo!Por favor digam-me qual é o papel de um deputado da Nação? Se não sai dos gabinetes aqui dèl Rei não conhece a realidade do País e apenas nos estão a sugar os nossos rendimentos! Se sai e visita escolas vem logo os franco atiradores dizer que não o devia fazer, pois, é um gesto político ! O Sr. Roque é Engenheiro Agrícola ou fruticultor? Sabe está sempre a falar de fruta e clementinas, daí a pergunta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JOSE DO TRASSO,

      Quem falou em deputados da Nação?

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
    2. Caro Adérito foi a interpretação que eu fiz e julgo que a maioria dos pombalenses fará o mesmo exercício mental!

      Eliminar
    3. Caro JOSE DO TRASSO

      Antes de fazer exercícios mentais arrevesados, leia o post com um pouco mais de atenção. Verá que estou longe de me querer referir a qualquer deputado da Nação. Aliás, o perfil do único deputado da Nação que conheço pessoalmente não encaixa minimamente no do Pedrito da história. Tenho a certeza que os pombalenses, que tão bem o conhecem, não irão fazer essa confusão.

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
    4. Caro Adérito
      Eu, tal como todos os Pombalenses, afastados da político, desconhecem que o Sr. Brilhante também se chama Pedro, é sempre bom esclarecer estas coisas.

      Eliminar
    5. Caro JOSE DO TRASSO,

      Não fui eu quem falou do Sr. Brilhante. A conclusão é sua. E não se preocupe: os restantes leitores do Farpas, sejam próximos ou afastados das questões políticas, também saberão tirar as suas conclusões.

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
    6. Professor Adérito o que gostava mesmo, mesmo de saber(além dos objetivos alcançados, retorno para o concelho e para o país e para quando a apresentação pública do relatório, assim en passant) era mesmo, mesmo quanto custou a brincadeira...
      Sim, porque por vezes, ainda sou crédula...
      Aguardo...

      Eliminar
    7. Cara Micas da Aldeia,

      O objectivo do meu post é, precisamente, o suscitar perguntas; quanto às respostas, presumo que terá que continuar a aguardar.

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
  3. Os links são uma chatice. Espera o autor que sejam lidos antes de satisfeito o desejo viril (e legítimo!) de opinar? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos como os leitores de jornais que se ficam pelo título...

      Eliminar
  4. E não é o hipertexto que caracteriza a essência da internet?

    ResponderEliminar
  5. Eu estava a falar da Clementina que Brilha e não do deputado da Nação... Não são comparáveis...É como no novo Banco e o Banco mau.

    ResponderEliminar
  6. O Banco mau, para os menos informados contem os produtos tóxicos e o lixo do antigo BES, o Novo Banco ficou com a parte mais rentavel

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.