18 de julho de 2017

Pedro, guardador de votos e de sonhos


Passou uma semana desde aquela apresentação de Pedro Pimpão como candidato à junta de Pombal, e demorámos a recuperar de tamanho banho de esperança no futuro, em que tantos vieram de longe para ver e ouvir. É a candidatura do bem, do bom e do belo, por isso não há muito a dizer sobre a terra onde ele não vive. Pombal é - já se sabe - a freguesia perfeita, notável e extraordinária, onde as crianças crescem felizes, os papás têm todas as condições de vida para as criarem, e os avós podem limitar-se a sorrir, apenas e só, sem preocupações. O parque verde estava prometido para este mandato que agora finda mas...tarde é o que nunca vem.
Percebemos a "forte aposta na educação", a aplicação para gerir as ementas nas escolas (isso da qualidade da comida já se sabe que não é verdade, Pedro, até foi constituída uma comissão de provas mas só para os mais velhos, os pequenitos exageram sempre, não há razão para lhes dar ouvidos, como bem pode atestar o -ainda- presidente da Junta). Também falaste da acção social. Mas Pedro, haverá mesmo necessidade? Teremos na freguesia algum número significativo de crianças carenciadas? Confere lá os dados com a Componente de Apoio à Família...talvez não haja necessidade de manchar minimamente este quadro perfeito...
Também gostámos de te ouvir dizer que a tua não é  "uma candidatura do PSD... é de toda a gente". O partido é que não, mas como o presidente és tu, quem é sabe, hã?
Nessa tua senda de "promover o bem-estar e a felicidade" apreciámos a solução airosa que arranjaste para integrar o senhor Escalhorda, através do anunciado "Conselho da Comunidade". Quem mais haveria de tratar de estradas e valetas? Sabemos que não conseguirás chegar a todo o lado, mas acreditamos que continuarás a esforçar-te para isso, para  "fixar pessoas e criar emprego". Não é que seja preciso, mas nesse plano traçado para os próximos 10 anos (8, vá...) ficará bem uma certa "cultura de inovação e empreendedorismo", coisas modernas como "start-ups e novos negócios". Tu bem sabes que "temos empresários extraordinários que podem ajudar os mais jovens" e isso vê-se, todos os dias.
E enfim, Pedro, ficamos à espera do tal encontro com todos (aí nos incluímos) para vermos do programa. A lista, já sabes, pouco importa, até porque se é feita de gente extraordinária (e notável), não vemos necessidade de a apresentar. Também não vemos grande necessidade do formalismo das eleições, até porque tu já ganhaste - como tão bem notou o senhor Nascimento Lopes, no seu melhor discurso de todo o mandato. A oposição tem-te temor (lembrou bem o Diogo Mateus) e se amasse a sua terra como tu e só tu, abdicava desse devaneio a teu favor. Contamos contigo à segunda, como prometeste. No resto dos dias cá nos havemos de arranjar. 

#notável&extraordinário

2 comentários:

  1. Pedro Pimpão está a desmarcar-se completamente da Oligarquia de Dom Diogo e caso este não consiga manter o poder ou mesmo a maioria, será uma derrota pessoal de Diogo Mateus e Pedro Pimpão fica com toda a estrada para poder andar 4 anos a fazer campanha para ser o futuro Candidato do PSD á Camara de Pombal. Uma coisa temos que admitir. Pedro Pimpão leu boas cartilhas e sabe da "phoda". Agora vamos ver quem ele consegue encontrar com competência para ser o seu Nº 2 e o tal que terá que fazer o "trabalhinho" junto das pessoas. Essas coisas que parecem simples ( negociar abertura de caminhos e alargamento de estradas, gerir a junta no dia-a-dia) e são tão complicadas de gerir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A desmarcação é notável, parece o Liedson de outros tempos.
      Excelente análise, inteligente e acutilante.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.