28 de janeiro de 2019

A pista (des)coberta


Não deve tardar muito, a pista coberta destinada ao atletismo - instalada na Expocentro - mudará de poiso. Pombal, que é como quem diz o poder autárquico, tem esta capacidade inata de deixar escapar para fora o que tinha obrigação de conservar e rentabilizar. É certo que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita: primeiro era o Parque TIR, mas quando se acabou a obra já a abertura de fronteiras ditava outras regras. Depois era o Expocentro, mas faltou perceber que não bastava abrir as portas às feiras, era preciso ter estrutura para acolher. Depois, em boa hora se acolheu a Pista Coberta, mas continuámos com o mesmo problema. Agora agravou-se: os clubes do concelho que se dedicavam à formação no atletismo deixaram de o fazer, e quase parece que deixámos de ter pelouro do Desporto, pelo menos a avaliar pelo deserto que se apresenta neste campo, a começar pela comunicação. Desafiamos o leitor a fazer uma pesquisa na página do Município e encontrar os eventos de...2017.
Ora acontece que estamos em 2019 e Pombal acaba de perder a realização do campeonato nacional de clubes, que vai acontecer em Braga. Aqui ficámos apenas com a fase de apuramento, e já gozamos.
Há pessoas e cidades que têm um talento especial para construir coisas, para acrescentar. Nós haveremos de nos notabilizar pelo talento de as destruir. Mas com pompa e circunstância. 

1 comentário:

  1. O pelouro do Desporto da C.M.P. esteve vários mandatos em velocidade de cruzeiro nas mãos do Ver. Fernando Parreira, após uma breve passagem do César Correia. Durante estes mandatos o trabalho do Vereador baseou-se na atribuição de subsídios aos clubes de deixa-los trabalhar. Se verificarmos bem o modelo até funcionou devido á forte capacidade de mobilização por parte dos clubes e do grande bairrismo das populações. Basta verificar que actualmente não existem campos pelados, no Concelho, de futebol. Se forem verificar nos Concelhos vizinhos ( Soure, Figueira da Foz, Leiria) a realidade é outra. Falta ainda em POMBAL, na cidade, um pavilhão para o Futsal com capacidade para realizar jogos de divisões nacionais. Existe 1 mas é nas Meirinhas. Quanto ao Vereador do Pelouro do Desporto ele praticamente não existe. todos nós sabemos que o menino que Brilha...nunca brilhou para D. Diogo...foi-lhe imposto e ele simplesmente suporta-o. O menino que Brilha também não está minimamente preocupado com o Pelouro pois tem uma agenda própria no interior do PSD e...se o partido entretanto não implodir...tem o futuro garantido junto da Margarida.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.