14 de janeiro de 2019

E no entanto, ela move-se


Em Pombal a JS sempre foi uma espécie de aurora boreal da política: toda a gente sabe que existe, mas poucos a viram. Por isso mesmo me surpreendi quando, num passado recente, vi o Joel Gomes ser eleito para a Federação Distrital de Leiria. É um rapaz educado, simpático mas tímido, sem peito para a intervenção. Não se lhe conhece qualquer posição em defesa (nem ataque) de qualquer tema local - um pouco à imagem e semelhança da concelhia do partido.
O meu espanto agigantou-se ontem, quando o vi anunciar ter sido eleito para "Coordenador Nacional Provisório da Tendência Sindical dos Jovens Socialistas". 
Joel, mesmo que provisoriamente, mostra aí que estamos enganados. Que é agora que vais começar pela terra, depois para a região e daí para o país. Ninguém te pede que sigas o exemplo laranja (onde há muito chefe para poucos índios), nem na forma nem no conteúdo. Só que existas.

3 comentários:

  1. Conheço o Joel, é um rapaz humilde e muito competente, tanto que trabalha na Peugeot em Mangualde. Talvez por isso não passe muito tempo a fazer politica na sua terra e não ande por ai a espalhar afectos como os "meninos" da JSD. Berrar muito, agitar bandeiras e organizar jantares nunca foi sinonimo de competência politica. O Joel tem vida profissional comprovada e a politica surge com complemento á sua realização. Eu sei que isso é completamente fora da norma dos jotinhas da nossa terra, mas penso que a actual líder da JSD também está a trilhar um caminho diferente e tem carreira profissional. Pombal poderá com esta nova geração seguir no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, concluo que não percebeste nada do que eu disse. É de valor não precisar da política para se sustentar, mas se quer fazer política convém existir, aqui na terra primeiro. Ou não?

      Eliminar
  2. Conheço o Joel de outros carnavais. Mas sem dúvida que lhe falta pulso firme para lidar com a política da terra. É alguém com ingenuidade exagerada e ao mesmo tempo uma ponta de arrogância e falta de modestia. Sempre achei que o vermelho não lhe assentava bem.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.