1 de janeiro de 2019

MOMENTOS

6 comentários:

  1. Bom ano a todos os Pombalenses.Estas fotos são o espelho da Cidade. Uma cidade sem vida. Que bom que seria se fosse Julho e Agosto todos os dias do ano. Pombal no verão com a chegada dos nossos emigrantes é um cidade activa. O resto do ano chega a ser deprimente. Gostaria que este 2019 fosse o inicio da revitalização da cidade.

    ResponderEliminar
  2. Aqui fica a minha contribuição para a interpretação de tais fotos.
    Se o Titulo se entender por MOMENTOS CALMOS, viva a cidade; Depois da folia vem a calmaria...
    Não concordo com a ilação aqui do Roque, porque concluir por um efeito pontual nada representativo a qualidade geral da urbe, é tendencioso.
    Fotos de dia 01/01 matinais são iguais em quase todo o lado, até nas grandes cidades.
    Aqui o amigo Malho, na sua habitual forma de se expressar gosta de nos brindar com estas coisas, algo já visto aqui também sobre a Feira Nacional da Floresta.
    Cumpre o objetivo "farpista" , de forma tendenciosa, para induzir conclusões ao jeito da sua intenção...( se é que entendo bem.)
    Não é só a cidade que precisa de encontrar revitalização, é todo o Concelho que, aliás não é diferente do resto do país.
    Temos é condições, com as opções certas e arrrojo suficiente para o conseguirmos,(1) angariando para o nosso território a atividade económica âncora que não temos (2)que por sua vez importará os recursos humanos necessários (3)que encontrarão a almejada estabilidade familiar, (4) que fará multiplicar as famílias,(5) que ocuparão as escolas agora cada vez mais vazias e que em conjunto (6)farão toda a economia acessória instalar-se sustentadamente e aí sim, (1x2x3x4x5x6) teremos um concelho e uma cidade muito mais ativos como todos gostaríamos.
    De todo o modo os 01/01/20??, de manhã, serão sempre calmos e pacíficos na cidade e no concelho a demonstrar qualidade de vida que iremos preservar mesmo numa atividade coletiva muito mais vezes multiplicada.
    Chama-se a isto ESPERANÇA...
    Comecemos em 2019!
    Um Bom Ano a Todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Serra, permita-me que acrescente um dado que o pode ajudar nas suas reflecções/divagações: as fotos foram tiradas entre as 14:40 e as 15:15 h.

      Eliminar
    2. Amigo Malho, obrigado pelo esclarecimento. Mas na HORA DA "SIESTA" e de dia feriado queria o quê?
      Mas o essencial das minhas "divagações" não deixa de "proceder" como dizem os brasileiros.
      Abraço

      Eliminar
    3. Concordo consigo, a essa hora eu estava a dormir mas era de ressaca da noite anterior e imagino que a maioria das pessoas a essa hora também estavam de ressaca e não a dormir a sesta depois do almoço.

      Eliminar
  3. Caro Amigo Serra, hoje dia 4-1-2019 pelas 11:00 fui ao Correios, da Z.I. da Formiga até lá, atravessei meio Pombal a pé e a circulação de pessoas e bens não é muito diferente do espelhado nas fotos. Acho que até a Guia está com mais gente nas ruas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.