21 de agosto de 2020

Agarrem-nos, senão...

Poucas horas antes da reunião de Câmara - que podem acompanhar esta sexta-feira nos canais do município - em que o vereador Pedro Brilhante deverá fazer, ao vivo, meia dúzia de perguntas que já enviou por escrito, envolvendo suspeitas à volta do fundo de maneio gerido pelo Gabinete de Apoio à Presidência, o PSD deu um ar de sua graça neste Agosto: um comunicado em que dá 30 dias ao ex-líder da Jota para "rectificar a sua acção política, ou renunciar ao mandato de vereador", sob pena desta estrutura avançar para medidas drásticas: abrir um processo para o expulsar do partido.

Esta atitude musculada de Pimpão (Pedro) acontece na sequência das suspeitas levantadas nas perguntas, e que incluem Pimpão (João), que é, como sabemos, chefe de Gabinete. Dizem eles que esta atitude de Brilhante é "revanchista, persecutória e difamatória", palavras e actos que, como sabemos, o PSD de uns e outros desconhece...

Mas Pedro (Pimpão)...tantos anos na política e cais na asneira de fazer um comunicado infantil, como este? Então o partido não tinha retirado a confiança política ao vereador Brilhante? O que lhe importa que levante lebres? Ou que mundo ao contrário é este, em que o partido está-se nas tintas para a possibilidade dos seus mexerem indevidamente em dinheiro que é de todos, e mata o mensageiro para não se saber da mensagem?

Está bem de ver, como já aqui disse, que há pessoas que nasceram para ser da oposição - e não do poder. Pedro Brilhante é um caso desses. Uma pena não ter empregue esta energia quando foi vereador a tempo inteiro e com pelouros tão importantes como a Juventude e o Desporto. Mas fica a prova, para os eleitos de outros partidos e movimentos: afinal não é assim tão difícil fazer oposição. Basta querer. 

Agora vamos assistir ao clássico.

https://www.youtube.com/watch?v=YHmjQ3VX-cE


4 comentários:

  1. Como facilmente se percebe, o PSD consegue ser a melhor oposição ao PSD, pois sabem todos os pontos fracos uns dos outros. Este Brilhante está a mostrar uma coragem pouco comum na politica Pombalense em que prevalece o ataque pelas costas e o sorriso no cara-a-cara. Estou a gostar de ver o circo a pegar fogo. Estou com curiosidade para ver até onde consegue a minha Vereadora cavalgar na onda e ganhar a bateria (falando em linguagem surfista), agora que parece que é a única alternativa dentro do partido para disputar as próximas eleições. Hoje poderá ser mesmo o primeiro teste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Roque, nao vislumbro aqui nenhuma oposicao, pelo contrario, nem o Pedro Brilhante estara muito interessado nos designios de Pombal, se eu estivesse no seu lugar! ia embora para Lisboa, para a civilizacao! Alem disso, este texto, este titulo valem ZERO! e tudo o que esta acontecer na CMP, e todas as querelas,diferendos ou investigacoes, terao e serao solucionadas em locais propios! Os tribunais, aqui penso que nao, as opinioes sao como o vento e nos que vimos aqui, e que sao milhares, segundo sei, nao temos sequer a capacidade para julgar o que quer que seja , uma vez que ninguem conhece os factos! Factos! Eu nao conheco os casos, nem estou para ai virado, e estou me nas tintas se é Pedro ou Paulo, cicrano ou beltrano. O blogue faz aquilo que entender. Hà tantos assuntos bons para se discutir aqui neste blogue, porque comentar assuntos que nao sao do nosso julgamento; Cumprimentos a todos e ja agora um bom domingo! Aqui onde estou està muito frio!!!

      Eliminar
    2. É mesmo isso, caro RGpinto: o blogue faz aquilo que entender. Resguarde-se do frio.

      Eliminar
  2. Se o Brilhante conseguir provar tudo isto...das Facturas do fundo de maneio é o fim da corte de D. Diogo...senão conseguir levar a dele até ao fim...será o fim politico de Pedro Brilhante.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.