3 de novembro de 2020

Campanha saloia

A CMP lançou, nos últimos dias, uma “suposta” campanha de incentivo às compras no comércio tradicional, com a colocação de uns quantos “outodors” espalhados pela cidade e sede das freguesias, onde umas quantas figuras e figurinhas locais apelam à compra no comércio local com um “Nós compramos! Compre também!!

A campanha propõe-se ajudar o comércio tradicional/local, mas provavelmente não assegurará uma única venda, tal a vulgaridade, o descrédito e a parolice que evidencia. É o tipo de coisa que se faz por fazer, simplesmente para mostrar serviço ou para contrariar a ideia de inação. 

Dirão alguns – talvez muitos – que é melhor fazer alguma coisa que não fazer nada. Neste caso, o melhor era mesmo não fazer o que se fez. Não há pior trabalho do que aquele que nunca deveria ter sido feito - o que não acrescenta valor destrói valor.

A sabedoria popular costuma dizer que com vinagre não se apanham moscas. Acreditar que com uma coisa destas, démodé, que no lugar de seduzir repele, pela poluição visual e mensagem associada, roça a insanidade. Isso é tão evidente que nem os seus mentores acreditam nela - admiram-se por comprarem ou que alguém compre no comércio local.

De onde não há não se pode tirar. Daqui o comércio local não tirará um euro sequer.

1 comentário:

  1. Os cartazes estão giros, as moças Pombalenses são bonitas, no entanto acho que não chega para atingir objectivos. Não seria preferível a CMP investir esse dinheiro em Vouchers para compras no comércio local ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.