9 de fevereiro de 2021

Já há candidatos no Oeste

 

Enquanto cá no burgo persiste a dúvida (oficial) sobre quem são os candidatos à Câmara, naquela ala que domina o eleitorado, no Oeste as eleições autárquicas já correm com "normalidade". Gonçalo Ramos avança para um segundo mandato por conta própria, como independente, desta vez sem o chapéu de um movimento que nasceu e morreu em 2017 - Narciso Mota Pombal Humano - e que teve ali a sua única vitória.

Apesar de não apreciar o estilo engraxador que perpetua nas reuniões da Assembleia Municipal, e a bajulação ao presidente da Câmara, reconheço que cresceu muito ao longo deste mandato, sobretudo no relacionamento com os fregueses. E não é fácil comandar um barco como o daquela Junta de Freguesia, num mar agitado como é aquele onde navega. Demorará décadas até que sarem as feridas da agregação na Guia, Ilha e Mata Mourisca. 

E eis que finalmente Carlos Mota Carvalho pode ser candidato, agora que se aposentou. O dirigente associativo anda há (muitos) anos à espera deste momento. Será o cabeça de lista pelo PSD no Oeste. O convite está feito e aceite. Não é encarado com bons olhos por todo o núcleo do Oeste, mas...é a vida. 

Do PS, nada. Dos outros também não. 

6 comentários:

  1. Se for VERDADE, O PS escusa até de apresentar Candidato. Poderia ter falado com o Mota Carvalho antes do PSD se antecipar, tanto que o Mota Carvalho até tem tido boas relações com militantes destacados do PS e é actualmente colega de Direcção na AFL do Candidato do PS á Camara de Alcobaça. Se tudo correr dentro da normalidade está eleito o Presidente da Freguesia do Oeste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás equivocado, Toninho. Por várias razões:
      1. O Carlos Mota Carvalho nunca aceitaria ser candidato pelo PS, no concelho de Pombal (nem o PS está com máquina para encontrar candidatos)
      2. Podes estar redondamente enganado no que respeita ao candidato à Câmara de Alcobaça. O Rui só é "candidato a candidato" ;)
      3. Há-de tudo correr bem. Mas numa Junta, dificilmente quem lá perde o poder. Salvo raras (e justificadas) excepções. Não me parece ser o caso.

      Eliminar
    2. Paula, em relação ao ponto 1 e ponto 2 não discuto, pois tens mais dados em tua posse do que eu. Eu sou um simples militante de base do PS, e desde Julho que não sei nada do PS de Pombal. Posso andar distraído e não me aperceber das coisas que se passam á minha volta... Em relação ao ponto 3 vou tecer algumas considerações: 1. Uma campanha eleitoral exige máquina e dinheiro. O Gonçalo sem a maquina do NM e os patrocínios vai ter meios escassos. 2º O PSD vai apostar forte na conquista da 2ª maior Freguesia do Concelho, por isso vai dotar o Mota Carvalho de pessoas e meios...Os porcos-no-espeto vão regressar em força no Oeste. 3º O Mota Carvalho fez um bom trabalho no Guiense e montou a FAGO. 4º O Mota Carvalho poderá ter resistência na Ilha por causa de "guerras antigas" por causa da bola. Com tudo isto aposto um jantar contigo e como o PSD volta ao Oeste.

      Eliminar
  2. Versão B - Se for MENTIRA - Provavelmente o Gonçalo deixou esta falácia instalar-se no ar para ser ele o Candidato do PSD.
    1. Carlos Mota Carvalho não esta Aposentado
    2. Carlos Mota Carvalho não foi, ainda, sondado para encabeçar a lista do PSD.
    3. O PSD ainda não fez convites para cabeça de lista.
    4. Pergunta ao Conde do Oeste que ele sabe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já tinhas obrigação de me conhecer o suficiente para saberes que só publico aquilo sobre o que tenho absoluta certeza. O que pode acontecer é outra coisa: que deixe de ser antes do tempo, perante o incómodo que a coisa está a gerar. Ainda assim, pago para ver.
      ps: já era tempo de deixares esse dico riscado do porco no espeto. Além de estar desfasado no tempo, estamos em pandemia. Nem sequer se sabe se haverá campanha.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.