24 de junho de 2021

A árvore das patacas na Junta de Pombal



A Assembleia de Freguesia de Pombal aprovou esta semana um bolo de subsídios (já entregues pela Junta) relativos ao último ano. Do montante global de mais de 50 mil euros, a maioria das verbas é atribuída aos programas do IEFP  ou estágios PEPAL ( Administração Local). 
Mas cabe tudo naquela bolsa de subsídios de uma Junta que se acha em estágio para Câmara. Entre tudo o que é comissão de capela e colectividade, que mesmo sem festas nem torneios de sueca precisa do subsidiozito, cabe um subsídio de 250 euros para a Sociedade Filarmónica Louriçalense (freguesia do Louriçal). A Junta de Pombal não podia passar sem comprar uns exemplares do livro da autoria de Célio Dias, presidente da Assembleia de Freguesia do Louriçal e dirigente do PSD.
Cabe também um subsídio de 340 euros para a Confraria do Bodo, onde a secretária-candidata tem responsabilidades. 
Cabe igualmente um subsídio de 250 euros para o projecto LUISA, da Santa Casa da Misericórdia da Redinha - cuja equipa é integrada pelo presidente-da-junta-candidato-à-Câmara, Pedro Pimpão.
E cabe (por que não?) um subsídio de 995 euros ao Rotary Clube de Pombal, de que faz parte o tesoureiro-preterido-das-listas-e-de-um-novo-lugar-na-Câmara, Nelson Pedrosa.
Por esta amostra, anunciam-se bons tempos para a política do subsídio na Câmara de Pombal, quando Pedro Pimpão lá chegar. E que ninguém duvide da importância maior da Junta de Pombal para o todo concelhio, muito para lá de albergue político-partidário dos que querem subir mais um degrau. 

1 comentário:

  1. Aqui ao Ribatejo, chegou-me a noticia da tourada entre o Chefe de Gabinete do Presidente da Camara e do Tesoureiro da Junta? Já acabou ou ainda vou a tempo de assistir?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.