22 de junho de 2021

Um pé na Câmara, outros nos Colégios


Estão desfeitas as dúvidas sobre o que vai fazer D. Diogo, ao cabo de 30 anos a viver da política: vai ser presidente do Conselho de Administração de uns colégios privados, sob a capa da Opus Dei - que está lá com o seu manto para proteger os seus. 
Estamos em crer que (lhe) valeu todo o investimento nos programas EPIS (Empresários para a Inclusão Social), em que a Câmara investiu, sob a sua presidência. A partir de 1 de julho Diogo Mateus deixa de estar em regime de exclusividade na autarquia, e vai tratar da sua vida - como de resto já aventava numa recente entrevista - embora continue a ser presidente.
Na mesma reunião em que fez o anúncio (obrigado pela lei), discorreu previamente sobre o estado da Educação no país, enaltecendo - como sempre - o privado, em detrimento do público. Como não há oposição, ninguém lhe desmontou a tese, nem lhe disse que o ensino privado é muitas vezes uma fraude, no ensino que pratica e nos cursos que vende. Seria a ocasião ideal para lhe dizer que o ensino que defende (e onde agora vai mostrar todas as suas competências) não é o mesmo que representa o elevador social e o combate às desigualdades com que enche a boca, qual música para os pobrezinhos.
E enfim, a partir de agora D. Diogo livra-se do povo, pois que nos colégios que vai administrar tudo está no seu lugar, graças a Deus.

2 comentários:

  1. O Príncipe estava farto de Pombal e Pombal farto do Príncipe. Ele, a sua Princesa serão muito mais felizes em Lisboa, junto das elites católicas da OPUS DEI, do que na Santa Vila, disfarçada de cidade, a continuar a ter de suportar o cheiro incomodo do povão. Ele vai embora, mas estou convencido que daqui a dois anos muita gente vai suspirar pela sua volta.

    ResponderEliminar
  2. Suspirar pela volta do “príncipe do apeadeiro”?!...
    Daqui a dois anos ainda continuam a suspirar mas é de alívio!...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.