Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras. Não será bem assim mas não andará lá muito longe. E são os pormenores que fazem ressaltar os por maiores.
De um lado, temos o grupo da doutora Odete, que protagoniza a candidatura à câmara; do outro, temos o grupo do doutor Coelho que protagoniza a candidatura à Assembleia Municipal.
A doutora Odete e o seu grupo representam a não-política, o vazio, o NADA. O doutor Coelho e o seu grupo representam outra coisa (que por agora me abstenho de caracterizar).
No final, se o Nada “ganhar” à “Outra-coisa” talvez muita gente fique surpreendida. Eu não. Por que em Política – tal como na vida - a sensatez continua a ser um atributo valioso. A doutora Odete pode não ter mais nada (politicamente), mas é sensata.
Siga a festa, que a ressaca pode esperar.
Adelino Malho, somos ambos militantes do PS, mas posso aqui dizer que a lista do camarada João Coelho leva o meu voto...quanto á outra...
ResponderEliminarAdelino Malho...Característica de quem é sensato:
ResponderEliminarbom senso, juízo, razão, tino, siso, discernimento, equilíbrio, critério, medida, acerto, assento, lógica, coerência, nexo,saber, sabedoria. Estás a ver bem? Se fosse tudo isto ganhava de caras ao Profeta da Boa-Esperança. O que eu vejo na candidata do PS é: Tendência para pensar apenas em si mesmo: eu, egotismo, egoísmo, individualismo, egolatria, egomania, egocentrismo.
Ao utizarem-se siglas, como PS, não se utiliza plural. PS´s em português significa rigorosamente nada. Alías, em português ´s não existe. De nada.
ResponderEliminar