26 de novembro de 2022

Sobre a novela do Director Municipal

Decorreram ontem as entrevistas aos cinco candidatos ao cargo de Director Municipal da Câmara Municipal de Pombal. Entre eles estão dois nossos conhecidos: o doutor Agostinho e o doutor Ribeirinho – até rimam -; apontados como favoritos, por razões diferentes. O concelho e a câmara são tão atractivos que para o cargo melhor remunerado da administração autárquica só atrai cinco candidatos!  



Já muito aqui dissemos sobre este malfadado concurso e cargo, que não pára de nos surpreender; mas convém guarnecer a coisa com a sábia “sentença” de um prestigiado empresário e gestor da terrra, que à pergunta “que acha da contração de um Dir. Municipal”, feita na sequência da divulgação da “boa-nova” pelo Farpas, respondeu, perante um grupo de amigos que almoça regularmente, que “a câmara, como está, nem com CINCO Directores Municipais lá vai”!

Coincidência das coincidências concorreram cinco candidatos à espinhosa missão. Mas como diz outro nem com os cinco a coisa lá vai – o que não tem remédio remediado está. Já o despique entre os dois candidatos favoritos promete, porque perfaz mais uma etapa de uma longa novela, ora na forma de farsa ora na forma de comédia ora na forma de melodrama, já em parte aqui contada mas a prometer um folhetim com vários capítulos. 

Da novela faz também parte - com papel principal - João Pimpão, agora alcandorado a político executivo e a político fiscalizador. Marcou presença na entrevista do doutor Ribeirinho - seu inimigo de estimação. Este Pimpão não dá ponto sem nó…

Decididamente, a política pombalense é uma novela contínua, ora na forma de farsa ora de melodrama. 

Siga a novela.   


1 comentário:

  1. Pergunta: Mas a titulo de quê é que estava presente na entrevista, o Presidente da Junta mais pequena do concelho?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.