2 de abril de 2011

Turismo em Terras de Sicó

Para quem não conhecia, deixo o convite à visita a este site , enquanto pretexto para se (começar a?) pensar o turismo nesta região. Uma discussão que urge...

6 comentários:

  1. Amigo camarada Nuno Gabriel, boa tarde.
    Obrigado por teres colocado este post.
    Todavia para além dos argumentos, também, valem os exemplos.
    E não tenho notícia de tu pertenceres à Confraria do Queijo do Rabaçal, uma das ferramentas de promoção e defesa dos produtos endógenos da Serra de Sicó.
    Mas, reconheço, vale pelo esforço.
    No entanto deixa-me dizer-te, que esta discussão começou em Maio de 1988, (ainda não eras nascido?), data do primeiro Congresso da ADSICÓ que se realizou em Pombal, nas então novas instalações do Centro Comercial junto ao Restaurante S. Sebastião, com vários painéis temáticos e de onde saiu uma estratégia que teve que ser inflectida por questões de política nacional e que deu no que, hoje, são as Terras de Sicó, mas defendendo os mesmos valores.
    Disponibilizo-me para, no próximo Capítulo, lá para Maio, por altura da Feira do Queijo do Rabaçal, ser teu padrinho para tu seres Confrade daquela mui nobre Confraria.
    Mais me disponibilizo para te oferecer as vestes de confrade.
    Por favor manda-me as tuas medidas.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Eng. Se começa a oferecer-se para ser Padrinho aqui da malta, tambem me ofereço como seu afilhado. E como a Pascoa esta breve vou fazer tambem a visita Pascal...

    ResponderEliminar
  3. Com a nova aquisição para os quadros da Terras de Sicó, certamente muito irá mudar!...

    ResponderEliminar
  4. Ahahah... isso é que é falar! Eu para confrade estou sempre disponível! Aliás, tenho andado disponível para quase tudo aquilo a que sou convidado. Sendo eu um grande apreciador do queijo do Rabaçal, melhor ainda encaixo o convite!
    Já agora, em 1988 já era nascido e até já trabalhava. Ganhei o meu primeiro dinheirito e abri a minha primeira conta bancária na CCAM, onde o depositei. Tenho provas! :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente aquisição, sim Senhor...

    ResponderEliminar
  6. Gabriel, faço votos de que as vestes te fiquem à medida. queijo merece-o.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.