19 de abril de 2011

Acordem-me quando for a hora!

Cavaco afirma que há horas para falar e horas para calar. Curiosamente, desde que acorda até que "desferra do serviço", tem sido sempre hora de silêncio. Felizmente, ainda vai dizendo que "agora não é hora de falar...", de outra forma, já nem lhe conhecia a voz. E tão interventivo ele estava durante a campanha, lembram-se?


O descrédito dos politicos tem qualquer coisa de "populista", mas infelizmente, tem muito mais de "evidente". E começa por cima, claro. Pelo mais representativo, o n.º1. "El mudo"!


Para candidato a n.º 2, temos "El Nobre". E nem vou comentar, porque a continuar esta senda, tinha reparos a fazer até ao século XXX. Fica só o apelo a alguma decência. Vamos ter candidatos de Pombal em várias listas (mais que PS e PSD, contaram-me), espero que estes alinhem por cima. Apesar de os termos de comparação (os outros políticos) não serem muito ambiciosos...

1 comentário:

  1. Susbcrevo totalmente, sem qualquer reserva:

    "Nada de novo no horizonte
    de Baptista-Bastos, in DN de 20 de Abril

    .....As convicções foram substituídas pelos interesses pessoais. O desencantamento, associado à regularidade monótona e funesta da rotina, tem muito a ver com a crença na "legalidade" da tradição, eternamente válida. Ou pelo menos, sem refutação. Quem selecciona os deputados não somos nós. Aliás, nem sequer sabemos quem são e para aonde vamos. Não lemos os programas dos partidos, e acedemos ao domínio "carismático" dos secretários-gerais ou dos presidentes submetidos às evidências do poder, numerosas vezes criadas pela comunicação social. ......Penso que que a nossa renovação ou a alteração da nossa existência social passa pela substituição radical do sistema económico. ....

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.