29 de março de 2011

Dura lex, sed lex

Disse um jornalista brasileiro (Fernando Sabino): “Para os pobres, é dura lex, sed lex. A lei é dura, mas é a lei. Para os ricos, é dura lex, sed latex. A lei é dura, mas estica”.


Eu concordo consigo, senhor presidente: processe essa maralha toda! Assim até pode ser que a malta se esqueça do outro processo, daquele onde se discute quem deve ser responsabilizado por permitir que o dinheirinho que confiámos à autarquia sirva para pagar serviços numa casa de alterne.

3 comentários:

  1. Amigo e camarada Adérito Araújo, boa noite.
    Eu tenho opinião sobre ambas as matérias e estou disponível para a dar.
    Todavia, pensando melhor, não as vou dar para não te zangares comigo.
    Isso eu não quero.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ao menos alguem verificou se o serviço na casa de alterne era bem feito? Pelo dinheiro desviado teria de ser um serviço 10 estrelas, com jacuzi e hidromassagem....

    ResponderEliminar
  3. Ainda alguém se vai lembrar de processar todos os que não partilham a sua cor clubística.
    O história (triste) do cemitério devia ser ENTERRADA com um mínimo de dignidade. Bom seria que todos os envolvidos aprendessem com ela. E isso faz-se com alguma reflexão, e não com processos!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.