20 de junho de 2012

Rui Costa e o Ciclismo

Rui Costa venceu a volta à Suiça em bicicleta. Certamente um motivo de orgulho para os portugueses, especialmente para os residentes naquele país.
Porém os "prostitutos" da publicidade e da comunicação social quase ignoraram o feito e continuaram a endeusar um jogador de futebol que faz birras e mostra imaturidade. Não é por acaso que Scolari o nomeou capitão: armadilhou o caminho e o futuro do treinador que se seguiu.
Entretanto, Rui Costa quase passa ao anonimato, Paulo Bento aplica as táticas definidas por Mouriunho e Portugal continua anestesiado...

6 comentários:

  1. Bom dia!
    A anestesia é geral e por toda a Europa, veja caro Sr., com a austeridade imposta nos países do sul da Europa, depois do início da competição, não houve nem há qualquer conflito ou confrontação policial por razões políticas.

    Quanto ao Sr. Rui Costa, sem dívida, os seus amigos da comunicação escrevem aquilo que lhes dá dinheiro, não estão para promover o desporto mas sim o loby do futebol, dão aquilo que o povo consome.

    Resta-nos falar e dar os parabéns ao Sr. RUI COSTA do ciclismo, diga-se, até na coincidência do nome o Sr. teve azar.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Gomes Fernandes,

    Eu compreendo a crítica e também a subscrevo. Detesto a ditadura do futebol (aliás, como todas as ditaduras). Mas querer comparar o Europeu de Futebol com a Volta à Suíça em Bicicleta é quase como comparar uma parte mais íntima com a Feira de Borba.

    Vou ver a bola. Depois digo-te o resultado.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  3. Companheiros, boa noite.
    Portugal ganhou ao Che por 1-0.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Acresce nesse mesmo fim de semana que Pedro Lamy venceu na sua categoria as 24 horas de Le Mans...

    ResponderEliminar
  5. Acresce nesse mesmo fim de semana que Pedro Lamy venceu na sua categoria as 24 horas de Le Mans...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.