11 de janeiro de 2015

O tal Parecer (I)

Tenho este parecer nas mãos há semanas. Publico-o agora por respeito para com os leitores que aqui procuram a Farpa certeira.
O parecer foi emitido com a finalidade de avaliar a conformidade legal das eleições para o CGT relativamente ao regulamento interno do agrupamento.


A VERDADE PODE SER COMBATIDA, MAS NÃO VENCIDA.

Adenda 1: Na verdade, o regulamento não tem uma redação muito clara. Quando se aplicava à ESP, servia. Sucede que, com a criação dos agrupamentos, a lei estipulou que se mantinham os órgãos e os regulamentos do agrupamento sede (neste caso ESP). Por isso, o regulamento foi bem aplicado no contexto atual transitório.
A eleição dos representantes dos pais foi realizada, contra a vontade da associação de pais, em assembleia geral de encarregados de educação e com duas listas, uma da associação de pais e outra independente, como a assembleia anuiu e o parecer contempla. Tudo regular e de acordo com o parecer.

Adenda 2: O parecer é anterior às eleições e surge como resposta à contestação da associação de pais à participação de uma lista independente no sufrágio geral, o que obrigou ao adiamento das eleições. A direção da associação de pais queria ter o privilégio de indicar os representantes dos pais, como se fazia no passado.

12 comentários:

  1. Ahh, quer fazer das pessoas estúpidas!? O do malho já está alterado. Aguardo pelo parecer II, é que estes são uma banalidade e o segundo tem data anterior às eleições de Janeiro de 2014. Da legitimidade da eleição da sua lista…nada! Da tomada de posse…nada.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem senhor Malho esta provado que não há legitimidade nas eleições que elegeram tanto a lista A como a lista B uma vez que so foram convocados os sócios da Associação e nao TODOS os pais portanto anulem o processo e repitam de acordo com a lei e deixem-se de querer sentar num CGT sem ter legitimidade para isso

    ResponderEliminar
  4. Ó malho

    Você está de cabeça perdida. Como o compreendo.

    Isto é que são os pareceres da “DGEST” e da “DREC”???? Que ordenam que os elementos do conselho geral tomem posse????? Que legitimam a Paula e a Odete??? Que estão na ata do conselho geral??? Defendidos no farpas e no jornal??? E tinha isto guardado há semanas????

    Estou em choque. É muito pior do que eu pensava.

    Segundo o seu parecer o Regulamento Interno da Escola Secundária viola a Lei.

    Que novidade? O manel a violar a lei.

    Lembra-se do que aqui tenho escrito sobre a guia, a assembleia morna, PSD e PS a dizerem que houve gestão danosa.

    E o senhor vem para aqui com um parecer que diz que o presidente do CG – o manel - aprovou um Regulamento interno que viola a Lei.

    Malho, tenha calma, a sério, NÃO AJUDE MAIS O MANEL. Começa a ser constrangedor o que fico a saber sobre ele. E eu que só queria falar da Guia E DA GESTÃO DANOSA DO MANEL.

    Pronto…já está… o bem venceu o mal e o malho livrou-se dos fantasmas. Durma descansado malho.

    BUUUU

    ResponderEliminar
  5. Um fantasma pode dizer todas as enormidades. Está mais do que provado: um fantasma não acrescenta nada à verdade - odeia-a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor malho

      Eu já mandei para junta médica pessoas mais sãs que o senhor.

      As pessoas não são estúpidas.

      Eliminar
  6. A verdade criatura é que o seu parecer é de um mês anterior à data das eleições que não cumpriram a lei por isso não venha tapar o sol com uma peneira porque já basta de fazer figura de palhaço porque o assunto é mais serio do que o circo que as senhoras da sua lista estão a montar há um ano impedindo o normal funcionamento do Agrupamento para terem um momento de fama e de vedetismo que em outros palcos não conseguem que raio de frustrados pa ganhem juízo e dêem um exemplo de cidadoa ao permitir a repetição de eleições de acordo com a lei porque de eleições ilegítimas ja deram prova que são especialistas assim como o partido que representam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Iluminada,

      És tão cega. E andaste tu a estudar leis.
      Qual é o problema de o parecer ser antes das eleições? Deixa de ter valor? Ou não terá ainda mais?
      Se não fosses tão cega percebias que o parecer vem na sequência de adiamento das eleições porque a associação de pais contestava a participação de uma lista independente no sufrágio geral. Queriam ser elas a indicar os representantes dos pais, como se fazia no passado.
      Abre os olhos porque só assim serás iluminada.

      Eliminar
    2. Malho

      Vai descansar. Isto começa a ser demasiado constrangedor.

      Amanhã já terás outro parecer...procura bem na gaveta.

      E já agora … TU QUE ÉS SÁBIO, o que faz um chefe da equipa multidisciplinar de apoio à gestão? O tal António Apolinário que assina o documento que tinhas na tua posse há semanas, SEU MALANDRECO, e que comprova que o manel aprovou um regulamento interno que não está de acordo com a lei. Quem diria??? O manel???

      Não voltes a fazer isso, TÁ, as violações da lei nas instituições são para mostrar LOGO aqui no farpas.

      Eliminar
  7. Ó senhor do malho. Até já estou com pena. Então consegue descortinar no parecer que publicou que está tudo legal numa eleição que decorreu em data posterior ao parecer? Que a Paula e a Odete podem tomar posse? Então mas se, como o do malho já disse há uns quantos posts atrás, a Associação de Pais contesta a lista onde o senhor entrou, não vejo como é que um parecer anterior à eleição, que não fala em listas, em tomada de posse, pode legitimar um ato que os autores do parecer desconheciam quando o emitiram e que nem a ele se referem, nem podiam. O senhor do malho está bem?

    Neste caso, a montanha não pariu um rato, a montanha não chegou a parir.

    Sugiro que publique os estatutos dos bombeiros. É que sobre a legitimidade das mães na comichão e das eleições para a comichão, não seriam menos esclarecedores que os fantásticos pareceres que agora publicou, e que, note-se, há semanas guardava religiosamente. Uma preciosidade.

    Ahh, mas estou agora a perceber, o senhor do malho é um reinadio!

    ResponderEliminar
  8. Sr. Malho, durante muito tempo andou a alimentar a ideia de que existiam pareceres inequívocos face à situação de impasse a que se chegou. Estava à espera de ver um parecer do Prof. Vital Moreira ou do Prof. Freitas do Amaral. Mas não! Para já a montanha pariu um rato... Publicou uma resposta a uma questão que não publicou, sendo que ambas são anteriores à famosa Assembleia. Se quer fomentar uma discussão séria do tema, então é fundamental que publique os demais "pareceres" que diz possuir, bem como as questões colocadas para esclarecimento. Bem sabe que a forma como se coloca uma questão condiciona o conteúdo da resposta. E já agora: deixe-se de fantasmas. Fica-lhe mal! Centre-se na discussão de ideias. Ou quer voltar para 23 de Abril?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.