26 de maio de 2015

A desvergonha prossegue

Passaram 2 meses sobre as eleições para a ABVP, onde ocorreram as irregulares mais graves alguma vez vistas em Pombal. Os erros são graves, mas mais grave é não os assumirem e não os corrigirem.
A correcção dos erros só tem uma solução: renuncia (ou perca de mandato) dos corpos (mal)eleitos e novas eleições. Mas não chega, é necessário, também, desconspurcar a organização: apurar o(s) responsável(is) pela fraude, puni-lo(s) pelos danos causados à organização e impedi-lo(s) de cometerem novas fraudes –  de se candidatarem.
De que estão à espera para renunciarem?
Porque continuam a pactuar com tamanha fraude?
Haja um mínimo de dignidade e de respeito por uma organização secular e respeitável.

7 comentários:

  1. Anda tudo a assobiar para o lado a ver se o povo esquece...? Mas o corpo de Bombeiros não diz nada sobre isto ? Aceitam ordens de quem não tem legitimidade para Governar aquela digna Instituição ? Ai meu Pombal... Se o teu Castelo falasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Roque, o corpo de bombeiros - habituado a quase tudo - foi apanhado de surpresa com uma convocatória que chegou às caixas de correio de alguns sócios ontem à tarde. É para uma sessão extraordinária, convocada para 08 de Junho.Tem dois pontos:
      1- Informação (demissão dos corpos sociais eleitos em 27 de Março de 2015)
      2-eleição dos órgãos sociais para o biénio de 2015-2016.
      As listas (formadas com um mínimo de 30 sócios) podem ser apresentadas até às 18 horas de dia 05. Se as houver claro. Ora, como sabes, se há denominador comum entre algumas colectividades de Pombal é a situação financeira límpida e bem cuidada. Por isso, não vejo razão para que não apareçam potenciais interessados em continuar esses projectos.

      Eliminar
    2. Cara Senhora,
      Seria muito bom, que a maioria das Associações do concelho e do país tivessem uma situação financeira como a da AHBVP. Não é extraordinária mas é equilibrada, e não se esqueça que mensalmente tem que pagar vencimentos a 45 funcionários, não é brincadeira nenhuma, daí não haver interessados em pegar-lhe. Não é pela situação financeira, é pelo trabalho, pela responsabilidade e pelo tempo que exige a quem por lá passa. Acredito que não faça a mínima ideia disso. Quanto à convocatória, se chegou à caixa de correio de alguns sócios foi por iniciativa de algum dirigente. Pelos Estatutos a convocatória terá que ser publicada, o que certamente irá acontecer dentro dos prazos legais.

      Eliminar
    3. Ora, caro Sérgio Gomes, o especialista aqui em matéria de direcções é você...eu remeto-me à condição de associada de algumas colectividades desta terra, que é minha há 20 anos, e da outra, onde nasci e volto sempre. O resto deixo ao critério da sua imaginação ;)

      Eliminar
    4. pois é, infelizmente sou...mas pode ter a certeza que não me vou lá oferecer, a nenhuma, porque será?

      Eliminar
  2. como já referi andas distraído...esse já é um não assunto. tens agora uma oportunidade para mostrares que também podes fazer alguma coisa de forma gratuita, candidata-te. Ah, mas não dá, pelos Estatutos tens que ser sócio!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    Peço desculpa ao postulador por aproveitar o seu post para entregar uma FARPA ao Farpas !

    Há já alguns meses, talvez anos, antes da crise profunda, foram postados aqui no Farpas índices económicos comparativos e relativos a Grécia e Portugal., tais como, se bem me lembro; rendimento Per Capita, PIB , grau de satisfação das famílias e, se não estou em erro, a distribuição da riqueza.
    Por esse estudo a Grécia era o paraíso e Portugal o Inferno, hoje constato que, relativamente a Portugal, o estudo estava correcto e quanto à Grécia nem de perto nem de longe

    Àquela data apresentei a minha discordância alegando que os critérios de análise científica podiam ser diversos e bastava ignorar um dado relevante na amostra para viciar todos os índices, como por exemplo: uma condição relevante ser considerada endógena quando devia ser exógena . Se o erro de análise que enunciei acontecer põe por terra qualquer índice ou estudo efectuado.
    Alguém veio logo dizer que a minha análise não era isenta, sendo mais do tipo clementina do que científica .
    O tempo veio provar que eu tinha razão e que afinal a Grécia está muito pior do que Portugal encontando-se em situação de imcumprimento, direi mesmo: está em coma profundo, Com base em tudo o que acabo de escrever chamo a atenção da direcção do Farpas para ter cuidado com as fontes de informação que têm para a apresentação de dados relevantes, sob pena de caírem em descrédito

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.