29 de maio de 2015

Há coisas que não mudam...

O inevitável aconteceu: renuncia (forçada) dos órgãos (ilegalmente) eleitos. A coisa passava – deve ter passado muitas vezes - se uma eleita (?) não tivesse dado com a língua nos dentes e se lhes tivéssemos dado o descanso que não merecem. O presidente da mesa da A.H. Bombeiros Voluntários de Pombal convocou uma reunião, dia 8 de Junho, com a seguinte Ordem de Trabalhos: 
1) Informação (demissão dos Corpos Sociais); 
2) Eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2015/2016. 
O presidente da direcção divulgou a reunião por políticos, doutores e engenheiros, sócios e não-sócios; sem a comunicar, antes, aos Bombeiros. A mail-list da direcção dos bombeiros não inclui os Bombeiros. Vivemos numa comunidade dual: poder/oposição(?); dirigentes/dirigidos; abrangidos/excluídos; mas, nalgumas situações, dispensava-se tanto desplante. 
 Nos BVP, o dualismo dirigentes versus dirigidos é levado ao extremo: os dirigentes não são bombeiros e os bombeiros não são dirigentes (há o comandante, imposto por lei, senão…). Esta disjunção, alicerçada em interesses antagónicos, deixa pouco campo para o compromisso e muito para a guerrilha. Depois admiram-se…

6 comentários:

  1. "A mail-list da direção dos bombeiros não inclui os Bombeiros"....vê bem, parece que o mail foi enviado a partir do email pessoal de um diretor e não de nenhum mail da Associação". Mantém a calma!

    ResponderEliminar
  2. A todos boa tarde.

    Vamos manter a calma. Os BVP estão bem entregues e esta crise é um lapso ou precipitação de alguém que se precipitou.
    Mas camaradas e companheiros se um enfermeiro pode ser director de cursos industriais o senhor Sergio Gomes na sua competencia reconhecida deixa aos incompetentes a certeza de que as contas do Sporting Clube de Pombal estavam em boas mãos e recomendam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi, explique melhor, sff. Eu sendo Presidente do Conselho Fiscal do SCP propus a não aprovação de contas...acho que está um bocado confundido!

      Eliminar
    2. Sérgio, boa noite.
      É uma tristeza dizer, mas a verdade é que enquanto os cães ladram a caravana passa.
      Abraço

      Eliminar
  3. Bom dia
    O Doutor Abílio, que de doutor nada têm, está confuso e a caminho da velhice , confunde as instituições se estamos a discutir Bombeiros com aparece aqui o SCP? Sinceramente, só consegui ler BVP e SCP.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    O Doutor Abílio, que de doutor nada têm, está confuso e a caminho da velhice , confunde as instituições se estamos a discutir Bombeiros com aparece aqui o SCP? Sinceramente, só consegui ler BVP e SCP.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.