16 de maio de 2015

Não desvalorizem as touradas

Nota prévia: não sou grande aficionado nem anti-touradas. Aprecio, até, uma boa lide, preferencialmente “a pé”: a coreografia, a encenação, a musica e a adrenalina do risco.

A junta de Abiúl (com apoio da câmara) vai pagar (dar), à RTP, 25.000 € pela transmissão de uma tourada, por altura das festas de Agosto. Não se percebe - até porque as televisões andam ávidas de eventos e parodias que lhes ocupem as muitas horas de emissão.

É um 2 em 1: desvalorizam as touradas - ao assumirem que não têm valor e gastam dinheiro, sem qualquer retorno, necessário para suprir carências básicas.  

5 comentários:

  1. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa tarde.
    O Presidente Diogo Mateus, na Assembleia Municipal, do passado dia 30 de Abril, explicou que a comparticipação de 10.000 euros do Município é um investimento a favor da Freguesia de Abiul.
    Todos sabemos que a televisão é um poderoso meio de divulgação.
    E sem a presença de pessoas nada existe.
    É a escuridão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Estou de acordo com o texto do post ! NÃO DESVALORIZEM as touradas !
    Que oferecessem o espectáculo gratuito aceitava, quem sou eu para dizer sim ou n\ao

    Alguém nos sabe informar quanto paga a RTP , SIC ou TVI pela transmissão duma tourada no Campo Pequeno ou na Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui o unico a não votar este despesismo na última AM. As tantas sou o unico que anda em contra-corrente

    ResponderEliminar
  4. Se o objetivo da atribuição do subsídio fosse o que diz Rodrigues Marques, então a Câmara Municipal de Pombal (os contribuintes) teria de atribuir também subsídios e pagar a entrada a quem se desloca a Abiul para ver as touradas.

    ResponderEliminar
  5. Gosto de toiradas, vejo sempre que a televisão as dá, no caso tenho uma gravação que foi uma verdadeira toirada junto ao "Caça foices" e não teve subsidio, esta bem guardada.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.