14 de janeiro de 2016

Centro de saúde de Pombal

Quarta feira, dia 13-01-2016, o tempo de espera para consulta era superior a 1 hora. Nalguns casos os atrasos eram de cerca de 2h15.
As justificações do lado do Centro de Saúde são “a falta de sistema”, o pouco tempo fixado para as consultas e os pacientes que contam toda a “história da sua vida”. Do lado dos pacientes, as justificações são os atrasos dos médicos na entrada ao serviço e os médicos que gostam de dar a conhecer aos pacientes todo o seu “curriculum vitae”. Ainda do lado dos pacientes, era dito que estes, depois procederem à marcação das consultas com vários dias de antecedência, se não procederem depois à inscrição na data marcada antes da hora marcada, ficarão para último lugar ou terão de voltar noutro dia.

Urge organizar todos os serviços públicos, de forma a dar-lhes uma imagem de eficiência e de forma que os utentes não sofram prejuízos na produtividade ou nos rendimentos do trabalho nem desesperem na espera. Resta esperar pela entrada em funcionamento do novo edifício e pela intervenção da política socialista, para a qual habitualmente tudo se resolve sempre e só com mais dinheiro dos outros…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.