5 de julho de 2016

O Gambuzino no convento

Realizou-se no sábado passado a III Corrida dos Gambuzinos. O evento tem dois motes: correr – fazer exercício físico – e caçar gambuzinos, sem saco.
Este ano a organização foi muito perspicaz: o gambuzino estava no Convento de Santo António.
Todos sabemos que D. Diogo está em dificuldades, mas não é a abdicar de toda a gravitate do cargo (fazendo o papel de gambuzino) que lá vai. O que esta gente da propaganda obriga uma pessoa a fazer! Se queria mostrar-se ao povo, podia fazer como dantes: correr ao lado dele. Sem pajens por perto.
Narciso Mota é um rural, mas não se prestava a este papel.

7 comentários:

  1. O que eu mais gostei foi da Foto em que aparece pela frente o GAMBUZINO-MOR do Oeste... E a cara do Rei... Vou falar nisso na próxima Nota da semana na Radio Cardal, Sexta as 18:10

    ResponderEliminar
  2. Olho por olho, dente por dente! Os "crimes do Comendador": é velho demais para o cargo, não sabe o que diz e emocionalmente excede-se publicamente (quem o faz em privado não conta), vai dividir o partido (qual partido, aqueles que são escolhidos para manipular e dizer sempre amém?), tem poder para fazer ganhar o PS (como?)é pressionado pelo PSD por todos os lados e mais alguns?

    Tanto medo têm do Narciso Mota... Campanhas ganham-se em 4 anos e não em 2 com subsídios e obras.

    ResponderEliminar
  3. Consta que mandaram abrir uma porta, que estava bloqueada há mais de 20 anos, para acederem melhor ao gambuzino.
    Ele há cada uma!…

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O Rei, O Marquês e o Gambuzino
    No Reino de Palumbare o Rei andava preocupado com uma imensa multidão de gambuzinos que comandados pelo Pastor tentavam retirar-lhe a coroa. Com receio que isso pudesse acontecer o Rei organizou uma corrida aos Gambuzinos, no mesmo dia que a Quinta do Marquês, Sebastião de Carvalho e Melo, recebia a juventude numa Festa enorme e cheia de glamour.
    O Rei no seu palácio esperava 1 a 1 que os gambuzinos passassem para verificar qual o mais perigoso. Até que entra pela porta dentro, o GAMBUZINO-MOR do Oeste, aquele que tem como principal função instruir os gambuzinos adolescentes.
    O Gambuzino-Mor do Oeste cumprimenta o Rei e pede-lhe para fazer 3 perguntas. O Rei lá no alto do seu trono disse-lhe: Podes, não costumo abrir esse precedente mas já que te vou apanhar podes perguntar…
    Então o Gambuzino faz-lhe 3 perguntas: 1ª Pertenço á tua cadeia alimentar?
    Não, disse o Rei
    Fiz-te algum mal?
    Não, disse o Rei.
    Então porque me queres apanhar ?
    Porque não suporto ver-te brilhar, responde o Rei.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.