6 de janeiro de 2017

Pombal pior

Não é de agora a falta de sensibilidade dos vários executivos da CMP pela economia do concelho; mas evitavam de exagerar.
Na altura da construção do Parque Industrial Manuel da Mota, a câmara da Marinha Grande construiu um, cerca de três vezes maior. Passados três anos estava cheio. Nas últimas duas décadas, o eixo industrial Marinha Grande - Leiria cresceu muito: Leiria tornou-se uma cidade industrial, construiu vários parques industriais, que apresentam altas taxas de ocupação; e a Marinha Grande cresceu tanto que falta espaço para responder à procura dos empresários. Há umas semanas o Jornal de Leiria titulava em manchete: “Empresas obrigadas a deixar a Marinha Grande para crescer”.
Em Pombal, nas últimas duas décadas não se instalou uma empresa industrial de média dimensão. O Parque Industrial Manuel da Mota continua sub-ocupado ou com pavilhões para armazéns, contra o seu estatuto inicial. Nesta zona, a industrialização parou no Barracão. É com Indústria que se cria riqueza de forma sustentada.
A falta de sensibilidade da CMP pela economia está bem patente no chamado Centro de Negócios. Foi prometido pelo PSD, eleição após eleição. Em 2011, foi finalmente anunciado por Narciso Mota. Demorou vários anos a ser construído, foi mal construído e esteve cerca de 2 anos fechado devido a erros de construção e não só. No tempo que decorreu desde o seu lançamento, a câmara não foi capaz de pensar e conceber um projecto consistente com o que deve ser um Centro de Negócios. Não admira, portanto, que não tendo nada, digno dum Centro de Negócios, que lá colocar; coloquem lá o Serviço de Finanças. Ou seja: colocam a raposa junto das galinhas; antes de terem galinhas. Há maior falta de ideias e de sensibilidade pela economia do concelho? Não creio.

1 comentário:

  1. Este ano vai ser o ano de viragem para o concelho de Pombal. Os históricos do PSD e Independentes "Pombal Humano" , e a JSD "Melhor Pombal" vão concorrer a novo mandato, com o PS a ser o grande fiel da balança. O Melhor Pombal já nós sabemos que de Economia e Empresas percebem pouco ou nada...a maior parte deles nunca trabalhou numa empresa. Ocuparam lugares na politica e foram VENDENDO uma aulas. O povo saberá fazer as escolhas ? A ver vamos como diz o cego.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.