21 de agosto de 2017

O estranho caso da Terra

Se o leitor é daqueles que acompanha  o processo autárquico com alguma atenção, por certo reparou no insólito: o presidente da concelhia do MPT (Movimento Partido da Terra), Álvaro Lopes, faz duplo papel nestas eleições: é líder local de um partido e candidato noutro, pois que integra a lista de Pedro Pimpão à Assembleia de Freguesia de Pombal, pelo PSD. 
Por via das dúvidas, fica a confirmação de que o MPT sempre concorre à Câmara (com Pascoal Oliveira) e à Assembleia Municipal (com Magda Ferreira) e até à data não há indicação de coligação.
Nós avisámos que estas eleições seriam uma caixinha de surpresas, mas a realidade é que não pára de nos surpreender.
Álvaro Lopes, na apresentação do PSD (em cima) e na entrega das listas do MPT (em baixo)

1 comentário:

  1. Nos Concelhos como Pombal, em que toda a gente que anda na "vida pública" se conhece, os Partidos não podem tolher a consciência dos seus militantes ou simpatizantes. Acho que deveriam dar liberdade ás pessoas de individualmente se associarem ao projecto em que mais se identificam. Nestes Concelhos as Autárquicas deveriam ser disputadas entre grupos de cidadãos sem o controlo Partidário. Por este factor é que foram mandados "Borda-fora" vários militantes principalmente no PSD...Quem não se identificava com a linha Diogo Mateus/João Pimpão ( o controleiro-mor do regime) foi afastado dos lugares elegíveis das várias listas. Alguns resolveram o problema e vão no Pombal Humano...outros ficam na prateleira dourada fazendo "figas" para que o resultado seja o pior possível para depois tomarem a Concelhia do Partido.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.