7 de agosto de 2017

Obras tortas em Abiúl

Abiúl é, por estes dias (que deveriam ser de festa e oração), uma terra fora da Graça de Deus: obras tortas, igreja fechada e traições.
A câmara e a junta tiveram quatro anos para requalificar o centro da vila; mas, por conveniência ou incompetência, empurraram a intervenção para o final do mandato. Depois, fruto da contestação dos abiulenses, andaram com o projecto para trás-e-para-a-frente, simulando uma abertura que nunca existiu. Resultado: ficou tudo (ou quase) na mesma, menos o atraso e os transtornos, porque não conseguiram concluir as obras antes da realização das festas anuais.
As obras na igreja padecem dos mesmos pecados das realizadas no centro da vila (são duas faces da mesma moeda): intervenções sem planeamento, sem critério e sem estudo; que geram a contestação de muitos abiulenses, porque destroem equipamentos valiosos e irrecuperáveis. Resultado: obras embargadas e igreja fechada no mês - Agosto - mais crítico do ano – festa anual da N.ª Sr.ª das Neves e grande ocorrência de casamentos e baptizados.
Pelo meio muita traição e muito pecado mortal. E sem os confessionários disponíveis.

1 comentário:

  1. No inicio de Setembro...começa o cheirinho a porco-no-espeto e o povo depois de acompanhar umas "sandochas" com um tintol esquece tudo e vai votar na Seta que vai para o céu como é habito, agora até a Sandrinha já gosta de laranja

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.