30 de janeiro de 2018

O debate que faltava


O debate de ontem à noite foi um êxito - do Farpas, que sempre acreditou ser necessário promover a discussão na nossa terra - mas sobretudo de Pombal. Provou-se, uma vez mais mais, que o Café Concerto pode e deve servir para acolher iniciativas como esta. Que em boa hora a Câmara emendou a mão e abriu as portas a uma casa que é pública, mesmo que nem sempre todos os agentes municipais o percebam. 
Aqui fica um agradecimento especial aos oradores convidados: o Renato Guardado, ex-vereador com responsabilidades no CIMU Sicó, e o Hugo Neves, em nome do GPS (Grupo Protecção Sicó). Entretanto ficarão disponíveis em post, aqui no blogue, ambas as intervenções. Também aos habitantes dos Poios e de outras aldeias e concelhos limítrofes, que vieram enriquecer o debate, bem como todos os que gostam da serra, o nosso agradecimento. Quase dez anos depois de criarmos o Farpas, é bom saber que valeu a pena a travessia. Bem hajam!

3 comentários:

  1. Foi muito bom.
    Devi dizer que o grande respeito que ja tinha pelo Renato Guardado foi ontem reforçado. Corajoso, combativo, sério nas abordagens, e com uma sobriedade (no sentido de não vir com arrogâncias ou agressividades de quem fala “de cima”, estando do lado do poder) que são atípicas na sua familia politica local.
    Muito positivo também foi ver o envolvimento das gentes da Sicó, preocupadas (e bem) com a sua terra.
    Estão de parabéns pela iniciativa.
    Sobre os argumentos esgrimidos, falaremos mais tarde.

    ResponderEliminar
  2. Não consegui participar, espero que a Imprensa local tenha dado cobertura ao evento. No caso de não ter havido imprensa presente, espero por uma resumo por parte dos "da casa". Quanto ao RENATO GUARDADO é de salientar que ele sempre foi diferente da maioria das clementinas do Pombal. Felizmente dentro de tanta laranja azeda ainda existem algumas clementinas com muito sumo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.