25 de março de 2018

O que foi fazer Diogo Mateus ao congresso do PS?

As fotos e vídeos espalhadas pela rede mostram que, afinal, sempre existiu o congresso distrital do PS em Pombal. Dessa reportagem caseira fica-nos, no entanto, uma dúvida existencial: Adalberto Campos Fernandes (actual ministro da Saúde) que até há pouco tempo não era sequer militante do PS, veio ao congresso de Pombal em que qualidade? Como ministro ou como militante socialista? As imagens mostram a entrada triunfal de Diogo Mateus, a acompanhar um envergonhado ministro. Só se compreende a presença do presidente da Câmara (que se fez ladear do deputado/presidente da junta Pedro Pimpão, e do chefe de Gabinete João Pimpão) a acompanhar Adalberto, se o estiver a fazer institucionalmente. Se assim é, erro. Um ministro não vem nessa qualidade a um congresso partidário. Se Adalberto vem como destacado militante, outro erro. Porque assim não há justificação para a presença do presidente da Câmara, que até agora há-de estar a rir-se que nem um perdido, sabendo nós que não dá ponto sem nó. E que sabe de cor a linha que separa as funções. E que ali foi dar a ideia de que é um democrata, porque sabe bem que dali não virá qualquer perigo. Nem oposição. 

11 comentários:

  1. Achei perfeitamente normal o convite feito ao Presidente da C.M.P. assim como ao líder da concelhia do PSD. Foram também convidados de outros Partidos pois estiveram presentes o líder do PCP. Não vi lá o lider do CDS, mas não posso confirmar se esteve ou não presente.

    ResponderEliminar
  2. Paula,
    Infelizmente, há muito que a federação se transformou no órgão mais inútil. O congresso estava esvaziado à cabeça porque os lugares elegíveis, na próxima lista às legislativas, já tinham sido cozinhados e congelados.
    O resto é folclore: três minutos de palco para os mais os mais vaidosos debitarem umas quantas banalidades que não passam dali, felizmente.
    Não havia era necessidade de requintaram no ridículo: proporcionar uma entrada triunfante de D. Diogo, no congresso, em Pombal, com o enfermo PS local e o enjoado Adalberto a assistirem.
    Valha-nos a N.ª Senhora da Boa-morte.

    ResponderEliminar
  3. A entrada não foi triunfante eu estive e assisti nem nada que se pareça! E de lamentar mesmo!

    ResponderEliminar
  4. foi assim que eu a vi. É a minha opinião. Sei que outros militantes socialistas também viram o mesmo. Mas teremos sempre o ângulo do copo meio cheio e do copo meio vazio. E sim, tens razão, é lamentável...

    ResponderEliminar
  5. Vivemos numa democracia. Neste contexto os blogues são expedientes que encaixam no conceito de democracia. A crítica e a liberdade de expressão também são conceitos democráticos. Mas já assim não é quando a crítica falta à verdade. Não vale tudo!

    ResponderEliminar
  6. Caro Luís Simões: Eu até compreendia esse seu inusitado comentário se o post não se limitasse a mostrar um vídeo. Imagens filmadas. E divulgadas pelo próprio presidente da federação. É verdade que não há pior cego que aquele que não quer ver...ainda assim, aproveito esta avalanche de comentários socialistas no Farpas para vos pedir um cabal esclarecimentos dos factos, a bem da verdade: quem foi quem convidou Diogo Mateus? E em que moldes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo em parte é que o meu comentário é inusitado. Quanto ao resto deverá consultar a Federação e aí talvez consiga uma resposta!

      Eliminar
    2. Oh Luís...o PS local não embandeirou em arco com a organização? Não foi um congresso histórico? O Luís não era congressista? Não custava nada esclarecer os leitores do farpas ;)
      Mas eu sei...é sempre mais fácil passar despercebido, entre os pingos da chuva.

      Eliminar
  7. Eu sei ir a uma festa do município, conviver com alegria sincera com todos os participantes, na boa! Afinal crescemos juntos. Mas num congresso destes, ou em qualquer evento partidário, parece-me estranha e descabida a presença de lideres de outros partidos. As imagens acima não têm cabimento, na minha opinião.
    Mais do que uma questão de democracia, trata-se apenas de (falta de) bom senso.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.