2 de março de 2018

Palhaçada - disse ele.




A política local baixou ao nível menos zero, como se percebe pelas intervenções das reuniões filmadas. Aqui no Farpas em particular (e no concelho em geral) agradecemos para sempre a Diogo Mateus o rasgo de transmitir em directo as reuniões de Câmara e Assembleia Municipal, pois que assim se percebem as honras ganhas à conta da transparência. Tem sido um exercício interessante ver a contenção de alguns vereadores, no momento em que se lembram das câmaras, e a exibição de outros, tirando disso partido. Uns e outros devem sempre lembrar-se que a vida dá muitas voltas; que isto de vestir uma camisola é um risco: por vezes encolhe na lavagem e depois fica-lhes um tanto ridícula.
E há feitiços que se voltam contra o feiticeiro.
Este excerto, em que o presidente diz a Narciso Mota e a Micael António que "não tomaram os medicamentos" bate todos os níveis.
Para quem gosta de encher a boca a falar de honra e respeito, é como se lhe fugisse o pé para a chinelo, usar maldosamente da expressão para diminuir alguém que foi para ele como um pai. E é triste.
Fazia aqui falta agora o conselho amigo de Ana Gonçalves, a propósito de ter (ou não ter) consciência pesada. 
Daqui continuamos a apreciar a "palhaçada", Diogo. Ainda que nos pareça ofensivo para os palhaços.

1 comentário:

  1. Muito triste, mas quem julga Diogo Mateus que é ? O dono do Pombal ? Para já é dono do laranjal, mas como diz a menina Paula...A vida dá muita volta e a falta de humildade nos momentos maus da vida pagam-se tão caro. Diogo quem te avisa...teu amigo é. Sinceramente não gosto deste teu papel de "REI DO ILHÉU" ficas muito mal na foto e se um dia caires em desgraça, podes bem pegar na trouxa e zarpar pois poucos virão em teu auxilio. Despeço-me com amizade.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.