21 de outubro de 2019

Só às paredes confesso


Sabemos que quem manda em Pombal nunca primou pela originalidade. Tem quase sempre optado por reproduções, a maior parte das vezes mal-amanhadas, de iniciativas ou eventos que acontecem noutras paragens.
Uma das “originalidades” mais “originais” foi prantar a frase anglicizada I LOVE POMBAL no Jardim do Cardal. Esta declaração de amor estridente, por ser tão pouco singular, teve um resultado um pouco ridículo (como as cartas de amor devem ser).
A paixão ebuliente e estrídula parece ter dado lugar a uma discrição envergonhada. Os caracteres que bradavam esse amor, à falta de melhor sítio, foram parar ao castelo. Não sei se por o amor ter esmorecido ou por as letrinhas ficarem “a matar” dentro da nossa fortaleza.

3 comentários:

  1. Amigo Aníbal, se viu hoje um pensamento do Malho no face referia exatamente que dá mais valor aos que fazem do que aos que só comentam e eu concordo.
    Nestas coisas das inovações há sempre o risco de não se agradar a todos ou de poder correr mal, mas neste caso ninguém pode dizer que quem devia fazer algo não o fez.
    Julgo que passou o período de exposição no Cardal deste letering e havia dois caminhos: Ou o do Armazém se subsequente Lixo ou o de outro local onde pudesse permanecer mais tempo. Julgo que a opção da CM ou da Junta foi dar mais um pouco de uso ao investimento feito e, desse ponto de vista, só teremos que aplaudir.
    Porém concedo que a opção anglicista possa ter sido menos nacionalista mas, lá está, questão de gosto, e quem sou eu para pôr em causa o gosto dos outros?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi (bem) isso que afirmei, amigo Serra. Mais: sou até crítico do activismo e do voluntarismo que lhe está normalmente associado.

      Eliminar
  2. O artigo do Raul Testa no Pombal Jornal desta semana espelha bem o estado a que chegou este Concelho e os seus actores políticos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.