10 de outubro de 2019

ÚLTIMA HORA: Diogo Mateus retira pelouros a Pedro Brilhante



O Presidente da Câmara acaba de retirar todos os pelouros ao vereadores Pedro Brilhante:
Desporto, Tempos Livres e Lazer
Juventude e Empreendedorismo
Equipamentos Públicos
Agricultura e Florestas

(em actualização)

Diogo Mateus convocou todos os presidentes de Junta para uma reunião de emergência, ao final do dia de hoje. A decisão de retirar os pelouros foi comunicada  aos restantes vereadores numa outra reunião, ontem, ao final da tarde. Com esta decisão, cai por terra o regime de permanência em que o vereador se encontrava.
Nesta altura falta saber apenas qual foi a gota d'água que fez transbordar o copo de Diogo Mateus. Há muito que o presidente acumulava razões - como esta e como esta -  para dispensar o jovem Brilhante. Os mais próximos garante que chegou ao 5º lugar na lista à Câmara num acto de pura chantagem: ou ia em lugar elegível ou a JSD não fazia campanha, tão importante naquelas autárquicas em que Narciso Mota partiu o PSD.
E agora, como é?
Temos aqui um palpite: Diogo pode entregar os pelouros a...Narciso Mota.
E temos um segundo: Brilhante não vai renunciar ao lugar para o qual foi eleito.
Longa vida à política cá da terra. E ao Farpas, pois!

2 comentários:

  1. Este Laranjal está mesmo a cair de podre. O Pedro nunca morreu de amores por D. Diogo e D. Diogo nunca o teve em grande conta. Nunca lhe deu a importância de Vereador. Esta remodelação era necessária. D. Diogo bem podia aproveitar e pegava na pá e vassoura e despedia o Vereador das Obras tortas e ao outra que ainda não sabe bem qual o papel de um Vereador. Já agora aproveito para a informar. O cargo de Vereador é um cargo politico não um cargo meramente administrativo ou de Técnica.

    ResponderEliminar
  2. O Roque sabe disto que até chateia. No presente caso , eu, que nada sei, entendo que o Brilhante é mais brilhante que o Diogo. E mais não digo, por ora...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.